
Borussia Mönchengladbach anunciou nesta terça-feira (4) a contratação do zagueiro Matthias Ginter, de 23 anos, junto ao Borussia Dortmund por €17m – valor recorde da história do clube. Campeão mundial e da Copa das Confederações, Ginter não vivia boa fase nos aurinegros, no entanto teve boa participação na Copa das Confederações e chega com grande expectativa aos Potros.
“Conseguimos nos movimentar para acertar com um jogador de alta qualidade, o qual estamos de olho há muito tempo. Matthias é campeão mundial e recentemente da Copa das Confederações, além de ter jogado na Champions League. Ele será um jogador chave para nós e auxiliará os jovens jogadores”, disse Max Eberl, diretor esportivo dos Foals.
Ginter, que começou sua carreira no Freiburg, realizou sua estreia profissional aos 18 anos, participando de 81 partidas e anotando cinco gols. Após se destacar no clube da floresta negra, o defensor atraiu interesse do Borussia Dortmund, equipe no qual defendeu por três temporadas. Ginter carrega no currículo conquistas de enorme grandeza como a Copa da Alemanha, Copa do Mundo e Copa das Confederações, além de ter 14 aparições com a camisa da Die Mannschaft e ser medalhista de prata das Olimpíadas do Rio de Janeiro, perdendo para o Brasil na decisão.
“Eu conversei com Stindl, Stegen e Younes sobre o Gladbach. O time tem um grande potencial e a atmosfera no Borussia-Park sempre foi brilhante. Estou feliz de estar aqui”, afirmou o novo reforço dos Potros, que ainda falou sobre a não participação da equipe nas competições europeias na temporada: “Todo jogador deseja jogar competições na Europa, mas a Bundesliga é bem disputada e na temporada passada alguns times terminaram na nossa frente. No Gladbach, no entanto, temos tudo que é necessário para voltar as competições internacionais no futuro”, completou Ginter, demonstrando confiança no retorno da equipe as competições mais importantes do continente.
Individualmente comparando, acho o Matthias Ginter inferior ao Andreas Cristensen. Ainda assim, considerando a baixa idade e o fator “zagueiro de seleção”, creio que foi um ótimo negócio. Na verdade, acho que a defesa fica até mais forte, já que também tem a chegada do Reece Oxford (espero que no contrato de empréstimo tenha restado um valor fixado para compra, pois é um jogador com grande possibilidade de se valorizar jogando nos potros). Enfim, parabéns pelo site. Fico feliz de ter um espaço para acompanhar notícias do Mönchengladbach.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Espero que ele consiga se desenvolver no Gladbach. Quando surgiu, tinha muito potencial. Eu que agradeço o prestígio, sempre em busca de proporcionar o melhor conteúdo sobre o clube. Valeu!
CurtirCurtir
[…] de perdas importantes como as saídas de Christensen e Mahmoud Dahoud, com a contratação de Matthias Ginter, por exemplo. Para a vaga de Mo, o jovem Denis Zakaria foi contratado, mas ainda precisará de um […]
CurtirCurtir
[…] o Gladbach quebrou seu recorde de transferência ao buscar a contratação de um antigo sonho: Matthias Ginter, defensor da seleção alemã. Dessa forma, o defensor francês perderia ainda mais espaço, com a […]
CurtirCurtir