Capitão e melhor jogador da temporada, Lars Stindl caminha para se tornar ídolo no Borussia M’Gladbach

lars
Foto: Divulgação/Goal

Apenas duas temporadas vestindo a camisa do Borussia M’Gladbach e Lars Stindl, antigo capitão do Hannover, e agora dos Potros, caminha a passos largos para se tornar um ídolo do clube. Apesar da campanha irregular do Borussia na temporada, o meia-atacante teve participação brilhante, anotando 18 gols e dando 12 assistências em 44 apresentações com a camisa dos Fohlenelf.

Contratado em Julho de 2015, Lars Stindl rapidamente encontrou seu lugar na equipe titular – era utilizado como volante com Lucien Favre, sua posição de origem, mas foi com André Schubert que Stindl finalmente se firmou, atuando como uma espécie de segundo atacante. O meio-campista coleciona bons números com a camisa dos Foals: foram 83 partidas, com 32 gols marcados e 24 assistências.

O espírito de liderança dentro vestiário, agregado com seu faro de gol, mesmo não sendo um atacante de origem, fizeram com que o ex-técnico André Schubert desse a faixa de capitão para Stindl, mesmo apenas após uma temporada vestindo a camisa dos Potros. Ademais, Lars sempre representou com orgulho a camisa do Gladbach, essencialmente nas partidas por competições europeias, onde o meia-atacante se destacou – ainda mais, em relação a sua equipe. Ele tem cinco gols em 11 partidas pela Uefa Champions League, além de três tentos em três partidas pela Uefa Europa League.

Além de ter desenvolvido um importante papel como líder da equipe, Stindl visivelmente se destacou dentro dos gramados, conquistando, com sobras, a eleição de melhor jogador da temporada dos Potros, terminando a frente da dupla dinamarquesa Christensen e Vestergaard. Em uma temporada instável e de muitos insucessos, o capitão se destacou em partidas importantes e demonstrou personalidade em momentos difíceis, como as frustrantes eliminações durante a campanha da equipe.

Bons números, boas atuações e espírito de liderança. Tais fatores levaram Lars Stindl a postular uma vaga como ídolo dos Potros. E certamente está perto disso, tendo apresentado o suficiente para se tornar peça chave, capitão da equipe e ainda conquistar uma vaga na seleção em tão pouco tempo defendendo as cores do Borussia M’Gladbach

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s