Vincenzo Grifo se deslumbra com grandeza do Gladbach: “É um sonho que se tornou realidade”

grifo
Foto: Divulgação/Bundesliga

Um dos grandes destaques da última edição da Bundesliga, Vincenzo Grifo contribuiu com seis gols e oito assistências com a camisa do Freiburg, ajudando o clube a garantir qualificação à Uefa Europa League. O excepcional desempenho do meia atraiu interesse do Borussia Mönchengladbach, um dos maiores clubes do país.

Resultado de longos anos de trabalho duro para crescer futebolisticamente, Grifo, em entrevista ao site oficial da Bundesliga, descreveu a emoção de atuar em um clube da dimensão do Borussia: “Não penso que irei aborrecer alguém dizendo que tudo aqui é um pouco maior do que em Freiburg: o estádio, os vestiários e a cobertura da imprensa nos primeiros dias. Eu sonhei em jogar por um grande clube como este desde criança. E agora se tornou realidade”, afirmou o meia-atacante.

Perguntando sobre o motivo de se mudar para Mönchengladbach, mesmo com o seu ex-clube disputando a Europa League, Grifo novamente reiterou a grandeza dos Potros: “Eu nunca joguei uma competição europeia e não vou negar que é uma ambição em minha carreira e não será nessa temporada, mas o Gladbach mostrou  em temporadas recentes do que é capaz. Minha decisão de ir para o Borussia M’Gladbach foi primordialmente sobre dar um passo a frente na minha carreira. Você não pode esquecer que há seis anos eu estava jogando pelo Pforzheim – atua na 5ª divisão nacional e de repente um clube como o Gladbach está interessado em você. Não poderia pensar em algo melhor. Estou ansioso para atuar no Borussia-Park diante de 50.000 torcedores”, disse Grifo.

Notoriamente reconhecido por sua qualidade nas cobranças de falta, Grifo  foi chamado de “Ronaldo da 2.Bundesliga” devido a potência em suas cobranças, mesmo com o gajo tendo marcado poucos gols dessa maneira nas últimas temporadas. Questionado sobre isso, o meia italiano lembrou da trajetória do gajo: “É verdade (ele marcou poucas vezes recentemente), mas quando ele estava no Manchester United e em seus primeiros anos no Real Madrid, ele marcava regularmente em cobranças de falta. É definitivamente uma honra ser comparado a ele”, finalizou o novo reforço dos Potros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s