Gladbach finaliza pré-temporada com revés diante do Leicester e deixa incertezas para a temporada

gladbach
Foto: Divulgação/Borussia

Com a temporada oficial prestes a começar, o Borussia Mönchengladbach voltou a decepcionar – ao menos em relação aos resultados. O time, que vem de resultados insatisfatórios, finalizou sua fase preparatória com uma derrota para o Leicester por 2 a 1, de virada. Thorgan Hazard, em uma belíssima finalização de fora da área, anotou o gol dos Potros.

Apesar de usualmente os resultados de pré-temporada não significarem muito, o estilo de jogo de Dieter Hecking não vem agradando. Relativizando, o treinador utilizou muitos garotos nas primeiras partidas, além dos jogadores que serviram suas seleções, que se apresentaram depois. Com a mesma base das últimas temporadas e boas adições, como a chegada de Vincenzo Grifo, Hecking terá a missão de levar o Gladbach novamente às competições europeias.

Estivemos sem tanta firmeza e efetividade que precisávamos. Jogamos bem por 60 minutos diante de um grande oponente e depois perdemos o rumo. É frustrante perde o jogo, mas posso dizer que jogamos bem por longos períodos”, disse o técnico Dieter Hecking. Christoph Kramer, um dos jogadores mais experientes do elenco, também falou sobre o que pensa a fase preparatória: “Todos sabem o quão difícil dizer como será a temporada baseado em resultados de pré-temporada. Agora temos que entender como as estão indo. Tem alguma time da Bundesliga indo bem em seus amistosos? É difícil saber em que situação cada clube está”, disse o volante.

Tobias Strobl, outro meio-campista, sofreu uma grave lesão em apenas dois minutos em campo. Após diagnóstico neste sábado (5), o clube informou que o volante terá que passar por um procedimento cirúrgico após uma torção no ligamento do joelho e ficará fora de ação por tempo indeterminado.

Agora o Borussia Mönchengladbach retoma suas atenções para a estreia na DFB Pokal no sexta-feira (11), diante do Rot Weiss Essen antes de encarar o Köln na estreia da Bundesliga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s