Gladbach sofre, busca virada diante do Essen e evita vexame na DFB Pokal

essen
Foto: Divulgação/Borussia

Assim como a pré-temporada, o primeiro confronto oficial da temporada não foi muito proveitoso para o Borussia Mönchengladbach, talvez para tirar algumas lições. Os Potros venceram, de virada, o modesto Rot-Weiss Essen por 2 a 1 na primeira fase da DFB Pokal, com gols de Jonas Hofmann e Raffael.

O domínio, ao menos da posse de bola, era algo óbvio diante da diferença técnica entre as equipes, todavia o Gladbach não soube dar dinâmica e fluência ao seu jogo, mesmo com o controle quase que total da posse de bola. Lento na transição do meio-campo, o quarteto ofensivo formado por Traoré, Hazard, Raffael e Stindl foi praticamente inoperante na etapa inicial.

Além de não produzir ofensivamente, a equipe voltou a apresentar as mesmas falhas de outrora – em bolas levantadas na área. Ibo Traoré perdeu a bola no ataque, voltou para ajudar na defesa e acabou falhando no gol adversário, que contava com apenas um jogador na pequena área, contra seis dos Potros. O time até voltou mais focado e incisivo na etapa complementar, tentando algumas triangulações – principalmente com Hazard e Raffael, mas ainda sem qualquer efetividade e deficiência na transição para o último terço do campo.

Um herói incomum surgiria então, para salvar os Foals. Jonas Hofmann, extremamente contestado e com apresentações apenas razoáveis, entrou e deu mais dinâmica ao time, atuando de forma mais recuada, como 2º volante. Foi do meio-campista o gol de empate do Gladbach. Logo em seguida o brasileiro Raffael aproveitou sozinho na pequena área para fuzilar para o fundo das redes e conquistar a virada e consequentemente a classificação dos Potros para à fase seguinte. Créditos do gol da virada para Traoré, que recuperou-se da falha no gol adversário e inclusive foi eleito o melhor jogador da partida.

Depois de todas as incertezas – ou certezas deixadas na pré-temporada e agora na estreia oficial da temporada, o Gladbach retoma suas atenções para sua estreia na Bundesliga, em um jogo extremamente complicado contra o Köln no Rhinederby, no Borussia-Park. Segura a bronca, Dieter Hecking.

Gladbach: Sommer, Elvedi, Ginter, Vestergaard, Wendt; Kramer, Zakaria (Hofmann), Traoré (Johnson), Hazard (Herrmann); Raffael e Stindl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: