Desatento, Borussia Mönchengladbach cede empate e segue sem vencer em Augsburg

held
Foto: Divulgação/Borussia

Não, não foi dessa vez! O Borussia M’Gladbach entrou em campo neste sábado (26) em jogo válido pela 2ª rodada da Bundesliga, na WWK Arena, em Augsburg. Diante de um longo tabu, os Potros estiveram próximos do triunfo, mas ficaram apenas no empate, por 2 a 2, com tentos de Denis Zakaria e Oscar Wendt.

A maldição do Borussia M’Gladbach em Augsburg começou cedo, pois com apenas trinta e sete segundos o time da casa abria o placar, após um chutão da defesa para o ataque, que encontrou Finnbogason cortar a defesa e mandar para o fundo das redes, com uma pequena contribuição de Yann Sommer – o arqueiro poderia ter feito algo a mais no lance. O Gladbach, entretanto, não se abateu com o gol sofrido e rapidamente encontrou o empate, através de Denis Zakaria, em outra excelente exibição com a camisa dos Potros (alguém lembra de Mahmoud Dahoud?).

Presente de forma significante no terço final do campo adversário, os Foals chegaram a virada após uma brilhante jogada individual do brasileiro Raffael, que tirou a zaga adversária com extrema facilidade e serviu Patrick Herrmann – o meia-atacante finalizou para boa defesa de Hitz, e no rebote, Oscar Wendt, como elemento surpresa, garantiu a virada. Herrmann, inclusive, chegou a incrível marca de 200 partidas com a camisa do Borussia na Bundesliga, um ícone dos Potros!

Dominante, os visitantes estiveram próximos de praticamente definir a vitória, com o belga Thorgan Hazard, no entanto a finalização do meia-atacante acabou parando na trave do Augsburg. Diferentemente da etapa inicial, o jogo teve outro panorama no segundo tempo, com o Gladbach gerenciando a posse de bola – com certeza qualidade e consciência. Nos minutos finais o Augsburg foi para uma tentativa de pressão, e conseguiu castigar o Gladbach, logo nos minutos finais da partida, em uma desatenção total da zaga central, que deixou Cordova livre para finalizar e igualar o placar.

O próximo confronto do Gladbach pela Bundesliga será diante do Eintracht Frankfurt, no Borussia-Park, somente após a data Fifa. Antes disso, os Potros realizarão um amistoso diante do Duisburg na quarta-feira (30).

Gladbach: Sommer (7), Elvedi (6), Ginter (6), Vestergaard (5), Wendt (7); Zakaria (8), Kramer (6), Hazard (7), Herrmann (6); Raffael (7), Stindl (5).

*Entre parênteses as notas dos jogadores e em negrito o melhor em campo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: