Hazard marca no fim, Gladbach supera Hannover e visa recuperação na Bundesliga

hazard
Foto: Divulgação/Borussia

Após uma partida catastrófica diante do Borussia Dortmund na rodada passada, o Gladbach voltou a campo neste sábado (30) pela 7ª rodada da Bundesliga no Borussia-Park diante do Hannover e venceu por 2 a 1, com gols de Matthias Ginter e Thorgan Hazard.

Na próxima rodada, somente após a data Fifa, o Gladbach encara o Werder Bremen, no dia 15 de Outubro, fora de casa. Os Fohlenelf ocupam a 6ª colocação no momento, com 11 pontos.

O jogo pedia recuperação. E foi o que o Borussia Mönchengladbach alcançou em um Borussia-Park praticamente lotado, mesmo após o revés por 6 a 1 frente o Dortmund na rodada passada. O futebol praticado não foi o ideal, mas os Potros conseguiram alcançar um importante triunfo para dar moral aos jogadores – visivelmente abalados pelo vexame sofrido em Dortmund.

As oportunidades, na etapa inicial, no entanto, foram poucas. Ou quase nenhuma. Os Foals chegaram com perigo em pouquíssimos momentos: apenas em finalizações em de fora da área com Raffael e Lars Stindl – levando perigo a meta de Tschauner.  O panorama não mudou muito na etapa complementar, mas o gol veio através de uma bola parada com Matthias Ginter, após bola perfeitamente levantada por Mickäel Cuisance, surpresa na escalação e eleito o melhor em campo em votação dos torcedores.

O empate dos visitantes não demorou muito – algo comum nos jogos do Gladbach e novamente em bola parada – problema que a equipe vivencia há pelo menos duas temporadas.  Harnik anotou o gol do Hannover depois de uma cobrança de  escanteio – o centroavante já incomodava a defesa dos Potros desde a etapa inicial, sempre com perigo.

Na bacia das almas, Vincenzo Grifo, que entrou nos minutos finais e estava realizando sua estreia com a camisa dos Potros, conseguiu um pênalti em jogada trabalhada com Ginter. Thorgan Hazard, com a missão de aliviar a pressão sobre o elenco, bateu com extrema categoria para definir o triunfo do Gladbach.

Gladbach: Sommer (6), Elvedi (6), Ginter (7), Vestergaard (6), Wendt (6); Kramer (6), Cuisance (8), Johnson (5), Hazard (8); Raffael (6), Stindl (6)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s