
Depois de dois triunfos consecutivos, o Borussia Mönchengladbach volta a campo nesse sábado (21), diante do Bayer Leverkusen, no Borussia-Park, às 11h30 (horário oficial de Brasília), em clássico do Rio Reno. Na campanha passada, os Potros venceram os dois encontros – o segundo em uma virada espetacular com grande exibição de Raffael e Stindl.
Visando voltar a figurar entre os melhores do campeonato, o Gladbach engatou duas vitórias consecutivas depois de ser humilhado pelo Borussia Dortmund, e já ocupa a 5ª colocação no equilibrado campeonato da Bundesliga. Dessa forma, é imprescindível que os Foals ratifiquem os bons resultados recentes com mais um triunfo, dessa vez diante de sua torcida, que certamente comparecerá em peso – como de costume em partidas dessa magnitude.
Em entrevista coletiva anterior ao jogo, Dieter Hecking discorreu sobre alguns assuntos importantes – essencialmente a última apresentação dos Foals, diante do Werder: “Nosso desempenho em Bremen foi muito bom em alguns períodos, mas também tivemos situações que não estive feliz. Precisaremos de uma performance muito boa para superar o Leverkusen, pois temos a chance de colocar oito pontos de diferença entre as duas equipes”, salientou o comandante dos Potros.
Ademais, em relação a provável escalação para o clássico do Rio Reno, alguns desfalques são certos, como Bobadilla, Villalba, Bénes e Strobl, além de Doucouré, ainda na preparação física. O treino dessa quinta-feira (19) reservou mais uma possível ausência: Christoph Kramer teve que terminar o treino mais cedo e ir ao médico. Hecking ainda não teve o parecer: “Não sabemos de nada, além disso. Eu não descarto a chance de Cuisance iniciar a partida de sábado”, completou.
Jonas Hofmann, recuperado de lesão e de volta aos treinamentos, será uma opção para Dieter Hecking, que agora busca solidez para sua equipe: “No momento a equipe parece sólida. A certeza se isso está ou não de fato ocorrendo será no sábado”, finalizou.
O jogo terá transmissão da plataforma WatchESPN.