Em grande fase, Hazard pondera erros na finalização: “Sei que preciso melhorar”

thorgan
Foto: Divulgação/Borussia

Thorgan Hazard, irmão mais novo do craque Eden Hazard que brilha no Chelsea, vem se destacando neste início de temporada com a camisa do Borussia Mönchengladbach. O belga voltou a ser destaque no triunfo dos Potros diante do Hoffenheim por 3 a 1, fora de casa, contribuindo com um gol.

A nova grande atuação de Hazard foi ofuscada pela participação de Vincenzo Grifo na partida – meia italiano distribuiu duas assistências, inclusive uma para o belga, além de uma atuação de destaque durante a partida. Vivendo uma grande fase, o meia-atacante belga de 23 anos chegou a marca de quatro gols e quatro assistências nas últimas oito partidas com a camisa do Borussia Mönchengladbach.

Apesar de estar feliz com a expressiva marca alcançada neste início de temporada, Hazard sabe da necessidade de melhorar sua finalização – o meia desperdiçou uma chance incrível quando o jogo ainda estava 0 a 0. Essa situação se repetiu nas demais partidas: “Penso que merecemos vencer, fomos bem na etapa inicial, mas não aproveitamos as chances. Eu tive uma oportunidade de abrir o placar, mas não converti. Sei que preciso trabalhar minha finalização, mas vou continuar confiante em mim mesmo”, afirmou Thorgan.

O meia ainda valorizou a contribuição de Vincenzo Grifo: “Eu recebi um passe brilhante de Grifo. Fiquei satisfeito porque isso me deu confiança. Por fim, vencemos um confronto complicado contra uma equipe muito forte”, finalizou.

Na temporada 2014/2015 o jovem meia foi cedido ao Borussia M’Gladbach por empréstimo e sob a batuta de Lucien Favre, começou a ter algum destaque e logo em sua primeira temporada com a camisa dos Potros, contribuiu com 5 gols e 10 assistências em 41 partidas, fazendo com que o clube exercesse o direito de compra, por €8M, rubricando um contrato até Junho de 2019. Desde que chegou ao clube, Hazard tem melhorado seus números a cada temporada. São 29 gols e 31 assistências em 131 partidas pelos Potros.

Um comentário

  1. […] O meia-atacante, todavia, continua pecando em um fundamento básico dos jogadores de frente: a final…. Em diversas partidas, o belga desperdiçou chances incríveis, em jogadas de um contra um diante dos goleiros adversários. Até o momento, mesmo com problemas na conclusão das jogadas, Hazard contribuiu com sete gols e sete assistências em 20 partidas disputadas. Outros jovens jogadores também se destacaram nessa primeira metade de temporada, como o suíço Denis Zakaria, contratado para repor a saída de Mahmoud Dahoud e do jovem prodígio francês Mickaël Cuisance, contratado junto ao Nancy como um desconhecido, mas que até o momento, devido ao alto número de lesões, já acumula dois prêmios de melhor jogador do mês. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s