
Depois de alcançar uma improvável e marcante vitória diante do Bayern de Munique, o Borussia Mönchengladbach sofreu um duro revés diante do Wolfsburg na rodada passada, quando poderia subir a vice-liderança da Bundesliga. Os Potros voltam a campo nesse sábado (9) em jogo válido pela 15ª rodada da competição, diante do Schalke 04 em um confronto direto no Borussia-Park.
Os azuis reais ocupam a 3ª colocação no momento, com 25 pontos, um a mais que os Foals, 4º colocado. Um bom resultado – triunfo – seria suficiente para assegurar a vaga dos Potros no G4, além da possibilidade de superar o próprio rival, e em caso de tropeço do Leipzig, assumir a vice-liderança, no entanto essa á uma perspectiva mais difícil.
Para esse importante confronto, o treinador Dieter Hecking poderá contar com o retorno do meio-campista Christoph Kramer, recuperado de uma concussão: “Tudo foi testado e não há problemas. Estou satisfeito em voltar aos treinos”, disse o volante, que deseja encarar o Schalke: “Esse é meu objetivo”, complementou. O comandante dos Foals, no entanto, tem alguns desfalques para o confronto, como Tony Jantschke – ainda sobrendo com uma concussão e o polivalente Fabian Johnson, com problemas nas costas.
Além dos dois jogadores citados anteriormente como desfalques certos, Dieter Hecking possui dúvida em relação a participação de outros jogadores do elenco, e entre eles está o astro e melhor jogador do time na temporada: Thorgan Hazard. O belga não participou do treinamento realizado na quinta-feira (7) e sua aparição no confronto ainda é incerta. Outro jogador, mas esse não é novidade alguma para os torcedores, será a ausência do zagueiro francês Mamadou Doucouré, que sofreu nova lesão na virilha – diferente da anterior.
Vale-se ressaltar que o zagueiro, promissor e contratado junto ao PSG na temporada passada, sequer estreou com a camisa dos Potros desde que foi contratado, devido a consecutivas lesões. Hecking falou sobre o fato: “Tentamos voltar com ele de forma cautelosa, mas teve outra recaída. É uma pena porque ele parecia bem para voltar a jogar, é muito trágico para ele, que está devastado. Agora só podemos confortá-lo e ver o que acontecerá”, finalizou.
Deixe um comentário