Borussia Mönchengladbach faz grande partida, para em Leno e acaba eliminado pelo Bayer Leverkusen na DFB Pokal

bailly
Foto: Divulgação/Borussia

Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen entraram em campo nesta quarta-feira (20) em jogo válido pelas Oitavas de Final da DFB Pokal, no Borussia-Park, em um jogo eletrizante. Apesar de dominar durante toda partida, o Borussia acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Bailey.

Em um jogo franco e aberto, Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen protagonizaram minutos eletrizantes no início da partida. Até os vinte minutos de jogo, o arqueiro Leno já havia aparecido em três ocasiões salvando os Aspirinas. La e cá, o Borussia controlava a posse de bola, mas foi o time visitante que começou assustando nos primeiros lances da partida, com Julian Brandt perdendo uma grande oportunidade, após cabecear para fora, mesmo sem marcação.

Na sequência, o Borussia assustou com Lars Stindl, em finalização de fora da área, exigindo grande defesa de Leno, que seria exigido novamente em finalização cruzada de Hazard, com a ponta dos dedos. Em resposta, o Leverkusen apareceu no contra-ataque com Baily, parando em boa defesa de Yann Sommer. Bastante perigoso no ataque e com um meio-campo com muita fluidez, o Borussia chegou novamente com perigo através de Patrick Herrmann, que arrematou para outra grande defesa de Leno.

Mesmo com um grande jogo, também houve polêmica. O meio-campista Havertz, que já tinha cartão amarelo por ter dado uma cotovelada, repetiu o ato e foi isentado pelo árbitro Manuel Gräfe, gerando uma enorme revoltada por parte da comissão técnica e torcida dos Potros. Os Foals terminaram a etapa inicial apresentando um belo futebol, apesar de não ter conseguido passar pelo goleiro Leno.

Já na etapa complementar, o Borussia voltou com o mesmo ímpeto ofensivo da primeira etapa, e logo chegou com perigo, depois de grande jogada individual de Thorgan Hazard, o jovem francês Cuisance recebeu e finalizou de fora da área, parando em mais uma boa defesa do arqueiro Leno. Hazard voltou a aparecer depois de partir para o gol sozinho, sem marcação, mas o belga falhou na finalização e mandou em cima de Leno.

Melhor em campo e pressionando, além de dominar todas ações ofensivas durante toda partida, o Borussia acabou vacilando em falha individual de Reece Oxford, que fazia uma boa partida. O jovem inglês falhou e permitiu contra-ataque de Bailey, que avançou sem marcação e finalizou para definir o placar. Os Potros ainda tentaram impor uma pressão, mas sem efetividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: