No retorno da Bundesliga, Borussia Mönchengladbach enfrenta rival Colônia no Rhinederby

zw
Foto: Divulgação/Bundesliga

Depois de um curto período de paralisação, a Bundesliga está de volta! O Borussia Mönchengladbach, que finalizou o ano de forma frustrante ao ser eliminado pelo Bayer Leverkusen na DFB Pokal, retorna aos gramados pela única competição restante a ser disputada na temporada, e diante de seu maior rival, que está afundado na lanterna.

O confronto ocorre nesse domingo (14), pela 18ª rodada da Bundesliga, no RheinEnergieStadion, 12h30, com transmissão da ESPN+. Mesmo após um período considerável, os Potros contam com seis desfalques para o confronto: Bobadilla, Johnson, Strobl, Traoré, László Bénes e Mamadou Doucouré. No entanto, o brasileiro Raffael, figura chave da equipe, está recuperado de lesão no calcanhar e deverá iniciar como titular.

Confira também: Em grande fase, Thorgan Hazard mostra satisfação em defender o Borussia M’Gladbach

Mesmo em uma temporada abaixo das expectativas, a confiança depositada no brasileiro é alta, como de costume, devido a sua capacidade de liderança técnica no gramado: “Raffael está apto para iniciar a partida. Ele é o tipo de jogador que você quer em jogos grandes”, frisou Dieter Hecking, que ainda analisou a atmosfera do confronto: “O derby não é como qualquer outro jogo. É um sentimento diferente e significa muito, pois você sempre quer superar seu rival”, ponderou.

Já nos preparativos finais para retomar aos gramados, o Borussia continua atuante fora dele, uma vez que o clube continua monitorando a situação de Reece Oxford junto ao West Ham – o jogador foi chamado pela equipe londrina. Sobre a negociação, o diretor esportivo Max Eberl foi bem franco: “Temos que ser pacientes com Reece. Estamos em conversas com o West Ham e espero que as coisas saiam como planejado, mas um empréstimo parece mais provável a essa altura do que uma transferência em definitivo”, salientou. Vale-se ressaltar que os Hammers detinham a opção de chamar o jogador de volta caso um número mínimo de minutos estipulado em contrato não fosse atingido.

CURIOSIDADES:

-> Köln tem a pior defesa da competição (32), mas o Gladbach não fica distante (28).

-> Potros conquistaram 11 pontos a mais em relação a campanha da temporada passada nessa altura da competição.

-> Os Foals celebraram mais do o que dobro de vitórias (48) no Rhinederby do que o Köln (23).

-> Gladbach conquistou mais vitórias contra o Köln do que qualquer outra equipe na Bundesliga

Equipe provável: Sommer – Elvedi, Vestergaard, Ginter, Wendt – Zakaria, Kramer – Herrmann, Stindl (c), Hazard – Raffael

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s