Com quase um time de desfalques, Borussia Mönchenglabach tem confronto direto contra RB Leipzig

bmg
Foto: Divulgação/Bundesliga

Em um dos jogos mais eletrizantes da 21ª rodada da Bundesliga, Borussia Mönchengladbach e RB Leipzig medem forças no Borussia-Park, em uma disputa por vaga nas competições europeias para a próxima temporada. Com nove desfalques, os Potros tem uma missão extremamente delicada diante do time mais odiado da Alemanha.

No atual momento, os Touros Vermelhos ocupam a 5ª colocação na tabela de classificação com 32 pontos, enquanto o Gladbach, com um ponto a menos, aparece no 7º lugar. A diferença para a vice-liderança é de apenas três pontos para os Fohlenelf.

Dieter Hecking encontra problemas para escalar equipe

Apesar da pequena distância para o topo da tabela, o contestado Dieter Hecking terá enormes problemas para montar sua equipe, uma vez que são nove desfalques para essa partida: Traoré, Fabian Johnson, Sommer, Wendt, Doucouré, Raffael, Strobl, Bénes e Villalba são nomes totalmente descartados para o elenco da partida.

Com a ausência de Oscar Wendt, por exemplo, os Foals terão que improvisar algum jogador no setor, possivelmente Tony Jantschke – que entrou no lugar do sueco no revés diante do Frankfurt. Mesmo bastante prejudicado pelas lesões, Dieter Hecking mostrou confiança em poder contornar a situação: “Estaremos capazes de compensar a ausência de Wendt, apesar de que perder ele seja um golpe. Sobre Sommer, estamos confiantes que ele possa retornar contra o Stuttgart, mas o foco está no Leipzig agora”, afirmou.

Diante de tantos desfalques, o Borussia anunciou o retorno de Reece Oxford em um acordo por empréstimo até o fim da temporada: “Não é surpresa alguma que vários clubes estejam interessados em jogadores talentosos, mas penso que já provamos que os jovens podem se desenvolver bem aqui”, ponderou o diretor esportivo Max Eberl.

Curiosidades sobre o confronto:

-> Leipzig tem apenas uma vitória em seus últimos sete jogos na Bundesliga, conquistando apenas seis pontos.

-> Gladbach encarou 51 adversários diferentes na Bundesliga Leipzig é o único time ainda a ser batido.

-> Os Foals nunca saíram na frente diante do Leipzig.

-> Gladbach perdeu seus últimos quatro jogos fora de casa, no entanto conquistou 10 dos últimos 12 em casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: