Com nova atuação pobre, Borussia Mönchengladbach cai diante do Leipzig e fica distante de vagas europeias

look
Foto: Divulgação/Bundesliga

Diante de inúmeros desfalques e de um adversário complicado, o Borussia Mönchengladbach entrou em campo neste sábado (3) em jogo válido pela 21ª rodada da Bundesliga, perante o RB Leipzig, e foi novamente derrotado, dessa vez por 1 a 0, com tento do jovem atacante inglês Lookman, nos minutos finais.

O resultado foi suficiente para levar o RB Leipzig a 3ª colocação do campeonato, com 35 pontos, mesma pontuação do vice-líder Bayer Leverkusen, enquanto o Gladbach, que desperdiçou mais uma oportunidade, permanece em 7º com 31 pontos, mas já vê seus adversários cada vez mais distantes.

Os Potros voltam a campo no domingo (11), diante do Stuttgart, fora de casa, em busca de uma recuperação no campeonato.

Leipzig domina primeira etapa, mas não altera o placar

Atuando diante de sua torcida e em busca de recuperação no campeonato após péssima atuação contra o Frankfurt, o Borussia Mönchengladbach pouco apresentou de satisfatório nos minutos iniciais, acertando somente 68% de seus passes. Cedendo espaços e sem compactação, os Potros sofriam defensivamente – concedendo as melhores oportunidades ao Leizpig – e também ofensivamente, devido à desorganização no meio-campo. Thorgan Hazard, destaque da temporada, não tinha suporte algum no ataque, e apesar disso, produziu a única chance de perigo na etapa inicial.

O RB Leipzig, por sua vez, controlava a posse de bola e a ações ofensivas da partida, levando perigo a meta de Tobias Sippel, que realizou importantes intervenções ao longo de toda partida. A primeira aparição do arqueiro ocorreu aos 16’ após finalização de fora da área de Bruma, exigindo ótima reação do alemão.

Gladbach melhora, mas leva gol no fim e segue sem vencer o RB Leipzig

Na etapa complementar, o Borussia retornou com mais intensidade e logo apresentou a melhor oportunidade da partida até aquela altura: Thorgan Hazard enfiou bola no flanco esquerdo para Vincenzo Grifo, o italiano acertou cruzamento certeiro para Patrick Herrmann, que de frente para o gol, chutou fraco, para defesa de Gulácsi. Ainda com o rebote, ‘El Flaco’ tocou para Stindl, entretanto o capitão dos Foals finalizou com pouca vontade, permitindo o bloqueio por parte de Klostermann.

Depois disso, o Borussia pouco apresentou na partida, mesmo tendo a posse de bola. Nos contra-ataques, os Touros Vermelhos incomodavam, e foi assim que o goleiro Tobias Sippel voltou aparecer com grande destaque, com grandes defesas – uma delas em uma excelente cobrança de falta. Já nos minutos finais, em um lance despretensioso de cobrança de lateral, a bola sobrou para o jovem Lookman progrediu com a bola e chutou cruzado, sem chances para Sippel, abrindo o placar e definindo o triunfo da equipe visitante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s