Em crise, Borussia Mönchengladbach encara Dormtund no BorussenDerby

bmg
Foto: Divulgação/Bundesliga

Depois de mais uma derrota – a terceira consecutiva – dessa vez para o fragilizado Sttutgart, o Borussia Mönchengladbach retoma suas atenções para o BorussenDerby diante do Borussia Dortmund às 14h (horário de Brasília), no domingo (18) pela 23ª rodada da Bundesliga, no Borussia-Park. No turno, os Potros foram humilhados pelos Aurinegros em um revés por 6 a 1.

Em uma sequência ruim, com três derrotas seguidas, os Foals caíram para a 10ª colocação do campeonato, com 31 pontos, agora com sete a menos que o vice-líder RB Leipzig. A distância para o 6º colocado, o Schalke 04, também cresceu bastante durante as últimas rodadas, e agora é de três pontos. Vale-se ressaltar que há algumas rodadas o Gladbach, com um triunfo, poderia assumir a vice-liderança, mas em todas as oportunidades, foi derrotado.

Os Potros falharam ao marcar nas últimas três partidas, e o treinador Dieter Hecking afirmou estar preparado: “Tenho experiência suficiente para esse tipo de situação. Não sou um torcedor para tomar emoção disso. Trabalhos nos setores dos nossos problemas durante a semana, com várias sessões de finalização”, afirmou o comandante dos Foals. O problema do time, todavia, não se restringe apenas a finalização, uma vez que a parte criativa vem produzindo muito aquém da capacidade do time.

Estamos tendo problemas com a bola em nossos pés recentemente. Precisamos melhorar se quisermos criar mais chances, uma vez que não tivemos tantas chances claras diante do Stuttgart”, visualizou o defensor Matthias Ginter, que enfrentará seu ex-clube. O confronto também marcará o reencontro de Marco Reus com o Gladbach, clube no qual o meia-atacante anotou 41 gols e 28 assistências em 109 partidas, de 2009 a 2012.

Para encarar o Dortmund, Dieter Hecking não poderá com uma extensa lista de desfalques: Wendt, Johnson, Traoré, Doucouré, Strobl e Villalba continuam fora, e ainda há uma chance do brasileiro Raffael ficar de fora novamente – ele retornou diante dos Suábios e teve a melhor atuação entre os jogadores de linha: “Teremos que aguardar até domingo para tomar uma decisão para saber se Raffael estará apto. Ele ainda sente os efeitos da lesão anterior”, completou.

O jogo terá transmissão da ESPN Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s