Com lista extensa de desfalques e sequência negativa, Gladbach visita Hannover pela Bundesliga

bmg
Foto: Divulgação/Borussia

Depois de quatro derrotas consecutivas, o Borussia Mönchengladbach volta a campo nesse sábado (24), às 11h30, diante do Hannover 96 na HDI Arena, em jogo válido pela 24ª rodada da Bundesliga. Na rodada anterior os Potros sofreram mais um revés, dessa vez diante do Borussia Dortmund, enquanto o Hannover ficou no empate com o lanterna Colônia.

O time da casa ocupa atualmente a 7ª colocação, e os Foals, por sua vez, aparecem em 10º. Apesar disso, a distância entre as equipes é de apenas um ponto. Uma derrota pode culminar no fim das aspirações do Borussia Mönchengladbach em retornar as competições europeias na próxima temporada.

Com lista extensa de desfalques e sequência negativa, Dieter Hecking tem problemas para montar equipe

Além da fase terrível vivida pelo clube na Bundesliga – são quatro derrotas consecutivas e sem marcar gols – o Gladbach tem outro grave problema para superar: a lista de lesionados. Para o confronto perante o Hannover, são oito jogadores sem condições físicas e já descartados: Jantschke, Traoré, Johnson, Wendt, Doucouré, Strobl, Villalba e Raffael.

Ainda há dúvidas em relação a participação de Nico Elvedi, uma vez que o defensor suíço sofreu uma torção no tornozelo no último lance da partida com o Borussia Dortmund, e retornou aos treinamentos durante a semana realizando corridas leves.

Ainda não conseguimos nos livrar dos surtos de lesões, infelizmente. Não podemos mudar nada em relação a isso e continuar trabalhando com quem está disponível. Ainda acredito em nosso talento ofensivo. Estamos trabalhando muito nas finalizações no treino, mas é mais sobre tomar as decisões corretas no jogo. Penso que as críticas são justas porque não marcamos há quatro jogos. Não há resolução imediata, mas continuaremos trabalhando duro e os resultados vão aparecer’’, analisou o treinador Dieter Hecking.

André Breitenreiter reconhece momento ruim do Borussia, mas mantém cautela

Até o momento em uma temporada segura para as pretensões de um recém-promovido, o Hannover tem apenas um desfalque para encarar o Gladbach: Prib. O jogador sefreu uma lesão grave nos ligamentos do joelho, sendo uma baixa importante para o elenco, por sua representatividade no plantel:

É um golpe profundo para todos nós. Os meninos (jogadores) foram à casa dele para dar força. Tenho mantido contato com ele por telefonema – um dos mais difíceis dos últimos anos. Estamos todos prontos para apoiá-lo”, esclareceu o treinador.

Outro aspecto importante para o Hannover e sua torcida é o retorno de Lars Stindl para encarar seu ex-clube (foram 19 gols e 25 assistências em cinco anos vestindo a camisa do Hannover). Breitenreiter também falou sobre o meia-atacante: “Ele é um jogador excelente. Não é à toa que está cotado para ir à Copa do Mundo pela Die Mannschaft”, sintetizou.

Ademais, o brasileiro Jonathas – contratado no início da temporada – poderá retornar ao elenco para essa partida, após se recuperar de lesão. O centroavante, de acordo com seu comandante, poderá atuar por alguns minutos, caso faça parte da delegação para a partida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s