Mutilado, Borussia Mönchengladbach recebe Hoffenheim em confronto delicado pela Bundesliga

tsg
Foto: Divulgação/Bundesliga

Se a situação do Borussia Mönchengladbach já era complicada com inúmeras lesões em seu elenco, agora é ainda pior: de oito lesionados para treze. Após serem superados pelo Bayer Leverkusen na rodada passada, os Potros recebem o Hoffenheim no Borussia-Park nesse sábado (17) às 11h30 em jogo válido pela 27ª rodada da Bundesliga.

Além do revés diante dos Aspirinas, mais três lesões, duas delas no joelho, casos de Christoph Kramer e Vincenzo Grifo, além de Oxford, que agravou seu problema na coxa – mesmo sem entrar em campo. Agravando a situação do técnico Dieter Hecking, o volante suíço Denis Zakaria foi outro a sofrer com estiramento na coxa, em treinamentos realizados durante a semana – no caso do suíço, o excesso de jogos pode ser um fator importante, uma vez que o novo reforço dos Foals ficou de fora de apenas um jogo na temporada, quando esteve suspenso.

Consciente disso, o comandante dos Potros pode ter que realizar algumas decisões arriscadas em relação a jogadores que acabaram de retornar de lesão, casos de Strobl, Johnson, Wendt, Bénes e Raffael, que retornaram há pouco tempo depois de um período no departamento médico.

Não é ideal ter jogadores que acabaram de retornar de lesão como candidatos ao time titular, eles não estão 100%. Vamos esperar até amanhã para saber quem estará disponível. Estou feliz que os jogadores lesionados queiram ajudar o mais rápido possível. Nós temos que analisar se é viável ou se é muito arriscado para alguns deles jogarem”, afirmou Dieter Hecking.

O diretor esportivo Max Eberl foi outro a falar sobre a situação atual do elenco dos Potros: “Borussia não tem recursos financeiros intermináveis. Temos um elenco de 26 jogadores e se tivéssemos menos lesões, estaríamos em um bom nível de competição dentro do elenco. Não podemos reagir exageradamente. No momento, temos vários problemas com lesões. É difícil mensurar quando um jogador está totalmente apto para jogar novamente e Raffael é um bom exemplo disso”, ponderou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: