Max Eberl analisa reta final da Bundesliga: “Encarar todo jogo com um desafio”

ME
Foto: Divulgação/Borussia

O diretor esportivo do Borussia Mönchengladbach, Max Eberl, falou sobre a temporada inconsistente dos Potros até aqui e de outros assuntos importantes, como o eletrizante empate diante do Hoffenheim, lesões e jogos restantes da temporada.

Foi mostrada nossa resiliência durante um difícil período da temporada para nós (o empate diante do Hoffenheim). Toda a segunda metade da nossa temporada vem sendo narrada por negativas, desde pontos desperdiçados a continuação dos problemas com lesões, que infelizmente continuam sendo tema desta temporada. Tivemos, no entanto, algumas boas notícias, como os retornos de Raffael e Johnson para o elenco, assim como Wendt na equipe titular”, analisou o diretor.

Max Eberl também foi questionado sobre a atual posição da equipe na liga: “Atualmente temos 36 pontos e estamos na 9ª colocação. Todo mundo sabe que essa equipe pode fazer mais se as coisas estiverem ao nosso favor. Sabemos que podemos jogar bem e mostramos isso contra o Hoffenheim e até mesmo em derrotas para o Dortmund e Frankfurt, então agora temos duas semanas para nos prepararmos da melhor maneira possível para os últimos sete jogos da temporada”, frisou.

Oito jogadores dos Potros foram convocados para suas respectivas seleções durante a data Fifa, sendo essa uma das últimas chances de ir à Copa do Mundo, algo que também foi tema da entrevista com o diretor dos Foals: “Estou extremamente orgulhoso de que oito jogadores estão fora para representarem suas seleções. Denis Zakaria e Jannik Vestergaard são dois jogadores que também estariam nessa lista caso não estivessem lesionados. Isso mostra a qualidade do nosso elenco”, afirmou Max Eberl.

Com tantas lesões, um amistoso que seria disputado diante do St.Pauli teve que ser cancelado, devido ao número insuficiente de jogadores do Gladbach, refletindo a preocupante situação no qual o clube vivencia no momento. Graças à paralisação para os jogos internacionais, os Potros voltam a campo somente no início do próximo mês, em visita ao desesperado Mainz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s