Em meio à turbulência, Borussia Mönchengladbach visa surpreender mais uma vez diante do Bayern de Munique

g
Foto: Divugalção/Bundesliga

Logo mais, às 13h30, o Borussia Mönchengladbach entra em campo diante do Bayern de Munique, atual hexacampeão da Bundesliga, em uma missão praticamente impossível. Talvez para a maioria, mas para o Gladbach, nem tanto.

O índice de triunfos do Bayern de Munique contra os Potros é o 3º menor dos bávaros em toda história contra clubes da Bundesliga, perdendo apenas para Borussia Dortmund e Wattenscheid 09, esse último em um recorte menor, de apenas oito jogos. No total, são 99 jogos das equipes pela Bundesliga, com 47 vitórias dos bávaros, 29 empates e 23 triunfos do Borussia.

Em uma campanha notoriamente irregular e cada vez mais pressionado pela torcida, que invadiu o gramado do Borussia-Park após o triunfo diante do Hertha Berlin para conversar com alguns jogadores, demonstrando toda a insatisfação dos torcedores dos Foals – com um alvo bem definido: Dieter Hecking. Era possível visualizar faixas “Hecking Raus”, ou “Fora Hecking”, pelo estádio, mostrando que a paciência da torcida finalmente chegou ao fim.

Deixando toda a polêmica de lado, Dieter Hecking teve a semana livre para treinamentos e a situação dos lesionados segue progredindo bem, com exceção ao meia-atacante Patrick Herrmann, que sofreu uma lesão nos ligamentos internos e externos do tornozelo esquerdo. Além do ponta, Doucouré, Fabian Johnson, Oxford e Villalba estão descartados para encarar o Bayern por conta de lesões, enquanto Lars Stindl, suspenso após receber cinco cartões amarelos, também desfalca a equipe.

Na entrevista coletiva que precede a partida o diretor esportivo Max Eberl falou de forma taxativa sobre alguns rótulos colocados sobre a equipe: “É uma pena que nossa posição na tabela esteja sendo chamada de ‘terra de ninguém’. É negativa e sugere que temos pouca influência no futebol alemão. Mönchengladbach se reestabeleceu nos últimos anos como um clube fantástico e de prestigio e enfatizei isso várias vezes que não podemos presumir automaticamente que lutaremos bem no topo da liga toda temporada”, salientou o dirigente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: