Borussia Mönchengladbach não encontra dificuldades e passa fácil pelo Wolfsburg na Bundesliga

glad
Foto: Divulgação/Bundesliga

Em meio a uma temporada instável e após ser goleado pelo Bayern de Munique na rodada anterior, o Borussia Mönchengladbach voltou a campo nesta sexta-feira (20) e conseguiu se recuperar no Borussia-Park ao superar o Wolfsburg por 3 a 0, com gols de Stindl, Raffael e Kramer.

Sem pressionar muito, mas dominando a partida, o Borussia Mönchengladbach conseguiu abrir o placar logo nos minutos iniciais, contando com uma falha clamorosa da defesa dos Lobos, quando Bazoer tocou para trás, involuntariamente, e assistiu Lars Stindl, que fuzilou para as redes em um arremate potente, sem chances para Casteels.

Acuado e sem muito repertorio, o Wolfsburg, mesmo ameaçado de rebaixamento, não mostrou muita reação na partida. Os donos da casa voltaram a chegar com perigo em excelente jogada individual de Zakaria – o suíço entortou a defesa adversária e permitiu espaço para Stindl finalizar, exigindo grande defesa de Casteels. Seguindo no ataque, o Gladbach dobrou a vantagem depois de um chutão de Jannik Vestergaard, bem dominado por Hofmann, que finalizou para defesa de Casteels. No rebote, Raffael finalizou para ampliar o marcador.

Encaminhando um bom placar para o intervalo, os Potros ainda tiveram tempo de anotar mais um tento, dessa vez em lance bastante curioso: após ter falta perigosa concedida a seu favor, o Gladbach preparava para bater, enquanto Casteels armava a barreira, eis que Kramer, surpreendendo a todos, chutou para o gol, anotando o 3º gol dos Potros na partida. Mesmo bastante questionado pelos jogadores do Wolfsburg, Tobias Stieler manteve a marcação.

Já na etapa complementar, com menos ímpeto e maior controle, o Borussia seguiu sem menores problemas defensivos – algo incomum para a equipe. Por outro lado, a equipe esteve próxima de aumentar ainda mais sua vantagem em jogada brilhante de Jonas Hofmann, no entanto o meia-atacante, que havia fintado três defensores, não conseguiu finalizar com propriedade.

Com o jogo praticamente resolvido, Dieter Hecking resolveu promover o retorno de jogadores importantes do elenco: Traoré e Bénes retornaram aos gramados após longo período de inatividade por conta de lesões graves.

Sommer – Elvedi, Ginter, Vestergaard, Wendt – Hofmann (Traoré), Zakaria (Bénes), Kramer (Strobl), Hazard – Raffael, Stindl (c)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s