Gladbach joga bem e supera Freiburg, mas vê chances remotas de ir à UEL

josip
Foto: Divulgação/Bundesliga

Ainda com chances de ir à Uefa Europa League, o Borussia Mönchengladbach conquistou um importante triunfo neste sábado (5) diante do Freiburg, por 3 a 1, no último jogo no Borussia-Park da temporada. Com uma exibição segura em parte majoritária da partida, os Foals chegaram à vitória com gols de Thorgan Hazard, Nico Elvedi e Josip Drmic, enquanto Kleindienst descontou para a equipe visitante.

Na última rodada o Gladbach (9º), visita o desesperado Hamburgo, que precisa de um milagre para evitar o rebaixamento a 2.Bundesliga. Já os Potros também dependem de um triunfo diante dos Dinos e outros resultados favoráveis, como derrota de Stuttgart e Frankfurt, para ainda poder sonhar com vaga à UEL.

Apesar da temporada irregular e inúmeros protestos durante a campanha, a torcida do Borussia Mönchengladbach, como de costume, deu um show nas arquibancadas, em sua capacidade máxima para a partida. Os minutos iniciais, todavia, não foram agradáveis, com a equipe visitante, lutando por sua sobrevivência na competição, oferecendo maior perigo no confronto, exigindo boas defesas do goleiro Yann Sommer.

O panorama mudaria após os quinze minutos de domínio do Freiburg, em um lance incomum: lançamento perfeito de Tobias Strobl para Hazard, que de cabeça tirou do goleiro e ainda conseguiu finalizar para abrir o marcador no Borussia-Park. Já com o controle da partida, os Fohlenelf estiveram próximos de dobrarem a vantagem, em cabeçada de Matthias Ginter, acertando o travessão de seu ex-clube.

O domínio da equipe mandante prosseguiu na etapa complementar, e novamente em jogada de escanteio, mas dessa vez através de Nico Elvedi, o Borussia alcançou seu segundo gol na partida, em uma cabeçada certeira do suíço. A vantagem, entretanto, não durou muito, pois apenas dois minutos depois, Kleindienst, também de cabeça, recolocou a equipe da floresta negra na partida.

Ao contrário de situações anteriores, os Foals não sentiram a pressão do tento sofrido e logo buscaram retomar a tranquilidade no placar, em jogada bem elaborada por Cuisance, Raffael e Tony Jantschke – que executou cruzamento na medida para Josip Drmic cabecear para o fundo das redes. Com a vantagem no placar e o notório domínio em campo, o Gladbach ainda teve boas oportunidades de ampliar o marcador, mas não contou com a sorte: Raffael, em cobrança de falta, acertou o travessão e Michael Cuisance, de frente para o gol, acabou finalizando no goleiro.

Os minutos finais ainda reservaram o retorno de Patrick Herrmann ao time, depois de um curto período fora por lesão – esperava-se que o Flaco perdesse o restante da temporada, mas o meia-atacante teve recuperação além do esperado. Ibo Traoré e Reece Oxford também tiveram alguns minutos em campo, com o primeiro se destacando pro sua habilidade técnica, desconcertando os zagueiros, enquanto o segundo, em sua despedida do clube, foi soberano pelo alto.

Gladbach: Sommer – Jantschke, Ginter, Elvedi, Wendt (c) – Hofmann, Cuisance, Strobl (Oxford 69′), Hazard (Herrmann 87′) – Drmic (Traore 73′), Raffael

Um comentário em “Gladbach joga bem e supera Freiburg, mas vê chances remotas de ir à UEL

Adicione o seu

  1. Aqui no estado de são Paulo (FATEC’S)e não se preocupa na reserva de mercado
    aos profissionais formados por essas escolas. é mestre em pulos, proponho que, para festejar nosso contrato de amizade, me dê um curso de
    pulos, para eu permanecer tão puladora como
    Até um par de dias úteis antes data de início, informaremos via
    email e também whatsapp, confirmando se haverá curso na data vigente ou se vai ter premência de remanejamento para outra data. http://yvuleloxomeng.mihanblog.com/post/126

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: