Suíços se destacam, mas Gladbach perde do rebaixado Hamburgo e põe fim a mais uma temporada fraca na Bundesliga

drmic
Foto: Divulgação/Bundesliga

Em um confronto extremamente tenso pelas circunstâncias que cercavam a partida, Hamburgo e Borussia Mönchengladbach entraram em campo neste sábado (12), pela 34ª rodada da Bundesliga, em uma decisão para os Dinos. Com mais uma atuação decepcionante, o Gladbach foi superado por 2 a 1, com gols de Hunt e Holtby para os mandantes e Josip Drmic a favor dos Potros.

Com o resultado o Borussia finalizou a Bundesliga na 9ª colocação pela segunda temporada consecutiva, o que significa também mais uma sem competições europeias. Desde a reconstrução com Favre em 2010-2011, isso não havia ocorrido.

Naturalmente tensos pela situação em que se encontrava, o Hamburgo iniciou a partida com linhas altas de marcação, tentando forçar algum erro da defesa dos Potros, no entanto, foi em lance fortuito e de muita ingenuidade que a equipe da casa conseguiu abrir vantagem. Após finalização que não teria a direção do gol, Denis Zakaria tocou deliberadamente com a mão na bola, e a marcação só foi confirmada com ajuda do VAR, devidamente convertida por Aaron Hunt.

Enquanto isso, o Wolfsburg, desde o início da partida, já havia anotado um tento diante do Köln, jogo que interessava diretamente o Hamburgo, que esfriou seu ímpeto ao receber o frisson negativo da partida. Aproveitando tal situação, os Potros começaram a mostrar mais entrega na partida, e em contra-ataque letal, conduzido por Josip Drmic, que ao invés de tocar, cortou a marcação e encheu o pé para igualar o marcador.

Na etapa complementar os resultados já não eram mais favoráveis ao Borussia Mönchengladbach, que voltou a mostrar pouca eficiência na criação de jogadas. Pressionando e em busca do improvável, o Hamburgo exigiu excelentes defesas do arqueiro Yann Sommer, em tarde inspirada, com mais outra grande atuação – insuficiente, no entanto, para evitar o segundo gol dos Dinos, através de Holtby em finalização clássica do meia-atacante com a esquerda.

Ao mesmo passo, em Wolfsburg, os Lobos confirmavam o triunfo diante do já rebaixado Köln, sacramentando o rebaixamento do Hamburgo. Mesmo sabendo do resultado, a equipe da casa lutou para manter o resultado e terminar a temporada com vitória diante de sua torcida. Bobby Wood foi expulso aos 70’ após cometer mais uma falta dura e receber nova advertência. O Gladbach, por outro lado, foi incapaz de ameaçar a meta adversária, mesmo atuando com um jogador a mais no terço final de partida.

Ao fim do jogo, com tudo já definido, alguns “torcedores” do Hamburgo arremessaram bombas no gramado, próximo ao gol defendido por Yann Sommer. Nada de mais grave ocorreu, devido à rápida resposta dos policias e seguranças do estádio. O Hamburgo agora buscará seu retorno a elite no campo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: