Promessa do Tottenham, jovem Keanan Bennetts reforça o Borussia Mönchengladbach

benn
Foto: Divulgação/Bundesliga

Visando uma melhora de desempenho na temporada 2018-2018, o Borussia Mönchengladbach anunciou nesta sexta-feira (18) a contratação do jovem inglês Keanan Bennetts, de apenas 19 anos, junto ao Tottenham Hotspur.

Polivalente, o inglês atua preferencialmente como meio-campista pela esquerda – também exercendo a função na lateral e ponta pelo mesmo flanco. Na atual temporada, atuando pela equipe U23 do Spurs, Bennetts realizou 32 apresentações, com nove gols e oito assistências pela Premier League 2, Uefa Youth League e EFL Trophy. Mesmo não sendo sua posição de origem, Keanan atuou maior parte da temporada na lateral esquerda, realizando 13 partidas no setor, sete como ponta e seis no meio-campo, como o meia pela esquerda, tradicional em um 4-4-2.

O jovem winger de 19 anos foi apresentado junto com o diretor esportivo Max Eberl no Borussia-Park: “Keanan pode jogar em várias posições no ataque. Ele atuou pela Uefa Youth League e Premier League 2 nessa temporada e apoiamos ele para que possa dar o próximo passo na Bundesliga. Estamos satisfeitos que ele tenha escolhido assinar pelo Borussia”, afirmou o dirigente dos Foals.

Inglês de nascimento, Bennetts tem origem alemã, uma vez que sua mãe é natural de Hamburgo: “Borussia é um dos maiores times da Alemanha. Estou muito ansioso para sentir a atmosfera do Borussia-Park”, disse o novo reforço da equipe, que em seu perfil oficial no Twitter, agradeceu o apoio dos torcedores: “Um novo capítulo se inicia agora! Gostaria de agradecer a minha família e ao meu agente por todo suporte para que o acordo fosse possível. Mas acima de tudo, obrigado ao Borussia Mönchengladbach pela oportunidade e mal posso esperar para iniciar os trabalhos”, disse o jogador, bem empolgado.

O valor do negócio, de acordo com o Transfermarkt, gira em torno de €2,25m e tem validade até Junho de 2022. Por outro lado, o goleiro Janis Blaswich, de 27 anos, deixou os Fohlenelf para se juntar ao Heracles Almelo da Holanda, por um valor não divulgado.

Outras novidades: Borussia decidiu realizar mudanças estruturais no staff e corpo médico do clube, tanto estruturalmente quanto nos profissionais. O treinador de reabilitação física Andreas Bluhm, depois de onze anos, resolveu deixar o clube, assim como outras mudanças. Christofer Heimeroth, recém aposentado, assumirá um cargo de coordenador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: