Flashback: relembre os piores momentos do Borussia Mönchengladbach na Bundesliga 2017-2018

shame
Foto: Divulgação/Der Westen

Além de uma temporada muito ruim e repleta de sequências terríveis, incluindo protestos fortes da torcida, o Borussia Mönchengladbach teve de conviver com derrotas pesadas durante sua instável campanha na Bundesliga 2017-2018.

O primeiro resultado adverso é o que mais representativo, e ocorreu no Borussenderby, fora de casa, diante do Borussia Dortmund, em um verdadeiro massacre dos Aurinegros, comandados por Peter Bosz na época. Os Potros levaram, de forma impactante, 4-0 em um curto período de tempo, dado tanto predomínio da equipe mandante na partida. O resultado poderia ser ainda pior, não fosse a atitude do Dortmund de cadenciar mais a partida e ainda dessa forma, foi capaz de anotar mais dois tentos. Lars Stindl anotou o gol de honra dos Foals, sendo aquele, à época, o primeiro sofrido pela equipe de Peter Bosz, que viria a cair do comando técnico futuramente, ao passo que Hecking, comandante da equipe duramente humilhada, segue prestigiado no cargo.

Posteriormente, em uma das possíveis melhores exibições em uma etapa, o Borussia foi brutalmente humilhado pelo Bayer Leverkusen, dessa vez no Borussia-Park, por 5 a 1. Os Fohlenelf até haviam praticado um excelente futebol na etapa inicial, com controle, posse e profundidade, mas as chances desperdiçadas castigaram a equipe comandada por Dieter Hecking, que sucumbiu na etapa complementar, concedendo vários gols em um curtíssimo espaço de tempo, predominantemente no contra-ataque, um reflexo da instabilidade mental da equipe após sofrer a virada, logo no início da segunda etapa.

Por fim, não menos doloroso e impactante, o Gladbach sofreu um revés significante diante do Wolfsburg, uma vez que essa era a chance da equipe de assumir a vice-liderança da competição, no entanto, ao invés de apresentar um futebol convincente depois de superar o Bayern de Munique (na primeira derrota de Heynckes no comando bávaro), o Borussia apresentou total descaso e falto de vontade, sendo facilmente superado pelos Lobos, que tampouco viviam um momento próspero na competição sob a tutela de Martin Schimidt.

As derrotas citadas, de diferentes situações e circunstâncias, refletiram bem a campanha irregular do Borussia Mönchengladbach durante a temporada 2017-2018 – corroborada pelo péssimo returno da equipe na competição.

Um comentário em “Flashback: relembre os piores momentos do Borussia Mönchengladbach na Bundesliga 2017-2018

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: