Flashback: melhores momentos do Borussia Mönchengladbach na Bundesliga 2017-2018

thorgan
Foto: Divulgação/Bundesliga

Em meio a uma temporada extremamente irregular, conjuntamente com a temporada passada, o Borussia Mönchengladbach apresentou alguns bons momentos na atual campanha, mesmo que ofuscados pela terrível campanha da equipe no geral, sobretudo no returno da Bundesliga.

Flashback: relembre os piores momentos do Borussia Mönchengladbach na Bundesliga 2017-2018

Relembrando os melhores momentos na temporada, voltamos a 1ª rodada da competição, quando o Borussia Mönchengladbach superou seu arquirrival Köln por 1 a 0, com tento anotado por Nico Elvedi – primeiro e único do suíço até aqui com a camisa dos Foals. Com uma atuação promissora e fundamentada pelo futebol coletivo, os Borussen praticaram um futebol ofensivo, arrematando quase que 30 vezes contra a meta adversária, no entanto, falhando na conclusão na maior parte das vezes.

Expectativa, surpresas, decepções e lesões: temporada 2017-2018 do Borussia Mönchengladbach passada a limpo

O gol do triunfo, por exemplo, foi construído em um contra-ataque fulminante conduzido por Ibrahima Traoré, até a conclusão do defensor suíço Nico Elvedi. Seria apenas uma pequena amostra do que o clube poderia oferecer durante a temporada, uma vez que Traoré, destaque da partida, sofreria grave lesão muscular que o tiraria de praticamente toda campanha.

O segundo momento marcante de forma positiva na temporada dos Foals foi o encontro com o Hoffenheim, pela 10ª rodada da Bundesliga, em uma virada espetacular, alcançada por uma inesperada mudança tática para a partida: a presença de Matthias Ginter na linha de volantes. Em uma das raras oportunidades recebidas na temporada, o italiano Vincenzo Grifo foi protagonista do confronto, assistindo seus companheiros em duas oportunidades. Thorgan Hazard, Ginter e Vestergaard foram os responsáveis pelos tentos do Gladbach, em uma excelente exibição fora de casa.

Por fim, naquele que seria o ápice e provavelmente também o início da derrocada na temporada, o Borussia voltou a mostrar sua força diante do poderoso Bayern de Munique, na 13ª rodada da competição nacional, ao impor a primeira derrota de Jupp Heynckes no comando dos bávaros. Atuando de forma compactada e com enorme aplicação tática, os Foals venceram por 2 a 1, com gols de Thorgan Hazard, de pênalti, e Matthias Ginter, em lance de puro oportunismo, como centroavante, apenas completando para as redes. Arturo Vidal, em falha clamorosa de Sommer, diminuiu.

Apesar de toda a notória inconsistência da temporada, o sentimento para encarar o Bayern invariavelmente é outro, e foi o que a equipe comandada por Dieter Hecking mostrou, contrariando as expectativas que antecediam a partida, devido ao péssimo rendimento ofensivo dos Potros. Após a grande vitória, no entanto, o Gladbach só despencou na tabela de classificação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s