Visando o futuro, Borussia Mönchengladbach anuncia contratação do jovem Andreas Poulsen

andreas
Foto: Divulgação/Borussia

Depois de confirmar as contratações de Keanan Bennetts e Torben Müsel, o Borussia Mönchengladbach voltou a movimentar o mercado de transferências ao anunciar o também jovem Andreas Poulsen, 18, lateral esquerdo, que defendia o FC Midtjylland, atual campeão do campeonato dinamarquês.

Veja também: Borussia Mönchengladbach confirma três negociações e reitera erro estratégico

O jovem lateral atuou em sete oportunidades na atual temporada, em jogos de primeira escala, contribuindo com duas assistências, e, além disso, Poulsen representa a equipe sub-19 da Dinamarca, colecionando excelentes números – dez jogos e cinco gols. Observando bem o mercado e visando o futuro, em tentativa a médio e longo prazo para substituir Oscar Wendt, o Borussia pagou €4,5 milhões ao time dinamarquês e firmou contrato de cinco anos com o jovem lateral esquerdo.

Andreas é um lateral de mentalidade ofensiva e altamente talentoso, que já alcançou o futebol profissional na Dinamarca. Agora ele deseja dar o próximo passo de sua carreira aqui e estamos satisfeitos que ele tenha escolhido o Borussia”, afirmou o dirigente esportivo Max Eberl. Andreas estreou profissionalmente aos 17 anos, em Dezembro de 2016, diante do Silkeborg IF, fora de casa. Desde então, ele atuou em sete oportunidades pelo time principal, jogando maior parte pela equipe sub-19 e FC Midtylland II.

Após completar a transação com três jovens (Bennetts, Müsel e Poulsen) para a ponta, ataque e lateral, respectivamente, os Potros seguem em busca de um centroavante, que deverá receber foco total depois da concretização do negócio envolvendo Andreas Poulsen. Niclas Füllkrug, do Hannover, aparece como principal alvo do clube, que já teve duas propostas recusadas, no entanto, segundo relatos da imprensa alemã, uma nova proposta foi enviada.

Promessa do Tottenham, jovem Keanan Bennetts reforça o Borussia Mönchengladbach

Ademais, o clube aproveitou a excelente temporada de Michael Cuisance para rapidamente ampliar o vínculo do talentoso meio-campista francês em mais um ano, agora vinculado aos DieFohlen até Junho de 2023. O francês foi contratado na última janela de transferências junto ao Nancy, e até então aos 17 anos, o meio-campista apresentou enorme potencial e facilmente acostumado à elite do futebol alemão, levando o jogador a ser eleito o melhor jogador da temporada pela torcida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: