
Achou que o Gladbach não contrataria nenhum suíço? Achou errado! As vésperas da apresentação da equipe para a pré-temporada da campanha 2018-2019, o Borussia Monchengladbach anunciou nesta sexta-feira (29) a contratação do lateral-direito Michael Lang, de 27 anos, junto ao Basel, por apenas €2,8 milhões em um contrato de quatro anos.
“Michael Lang é um lateral com grande mentalidade ofensiva e experiência internacional. Estamos satisfeitos em tê-lo em Gladbach e desejamos toda sorte para ele na Copa do Mundo”, analisou o diretor esportivo do clube, Max Eberl, em referência a participação do lateral na Copa do Mundo – até aqui duas partidas disputadas, totalizando apenas doze minutos em campo.
Visando o futuro, Borussia Mönchengladbach anuncia contratação do jovem Andreas Poulsen
Lang defende o Basel desde 2015, sendo campeão nacional em duas oportunidades, além de uma Copa da Suíça. Em Dezembro de 2017 o suíço foi eleito o “jogador do ano” na Super League. Na última temporada o defensor realizou 34 aparições na liga e oito aparições na Uefa Champions League, anotando oito gols em sua totalidade. Ademais, Lang representou a Suíça em 26 oportunidades, incluindo duas rápidas participações na Copa do Mundo.
Borussia Mönchengladbach confirma três negociações e reitera erro estratégico
O jogador se junta ao Borussia com um ótimo desempenho na liga suíça: 272 jogos, 31 gols e 24 assistências defendendo as cores de St.Gallen, Grasshoppers, Zurich e por fim Basel. Aos 27 anos, Lang é altamente reconhecido no país não só por suas qualidades futebolísticas, mas também devido as suas qualidades de liderança e profissionalismo.
Já bem representado pela suíça no clube, os Potros detém agora cinco jogadores selecionáveis em seu elenco – Sommer, Elvedi, Zakaria e Josip Drmic, todos na Copa do Mundo, assim como Lang. Além disso, outros dois jogadores suíços figuraram no elenco durante os últimos anos, casos de Granit Xhaka, negociado com o Arsenal, e Djibril Söw.
Max Eberl agora segue no mercado em busca de um centroavante, uma vez que Niclas Füllkrug, do Hannover, está descartado, segundo informações do ‘Express’. A chegada de Lang também pode representar a possível saída de algum defensor, provavelmente Jannik Vestergaard, que atraiu interesse de clubes da Premier League.