A Swiss team? Borussia Mönchengladbach confirma reforço e aumenta legião suíça

lang
Foto: Divulgação/Borussia

Achou que o Gladbach não contrataria nenhum suíço? Achou errado! As vésperas da apresentação da equipe para a pré-temporada da campanha 2018-2019, o Borussia Monchengladbach anunciou nesta sexta-feira (29) a contratação do lateral-direito Michael Lang, de 27 anos, junto ao Basel, por apenas €2,8 milhões em um contrato de quatro anos.

Michael Lang é um lateral com grande mentalidade ofensiva e experiência internacional. Estamos satisfeitos em tê-lo em Gladbach e desejamos toda sorte para ele na Copa do Mundo”, analisou o diretor esportivo do clube, Max Eberl, em referência a participação do lateral na Copa do Mundo – até aqui duas partidas disputadas, totalizando apenas doze minutos em campo.

Visando o futuro, Borussia Mönchengladbach anuncia contratação do jovem Andreas Poulsen

Lang defende o Basel desde 2015, sendo campeão nacional em duas oportunidades, além de uma Copa da Suíça. Em Dezembro de 2017 o suíço foi eleito o “jogador do ano” na Super League. Na última temporada o defensor realizou 34 aparições na liga e oito aparições na Uefa Champions League, anotando oito gols em sua totalidade. Ademais, Lang representou a Suíça em 26 oportunidades, incluindo duas rápidas participações na Copa do Mundo.

Borussia Mönchengladbach confirma três negociações e reitera erro estratégico

O jogador se junta ao Borussia com um ótimo desempenho na liga suíça: 272 jogos, 31 gols e 24 assistências defendendo as cores de St.Gallen, Grasshoppers, Zurich e por fim Basel. Aos 27 anos, Lang é altamente reconhecido no país não só por suas qualidades futebolísticas, mas também devido as suas qualidades de liderança e profissionalismo.

Já bem representado pela suíça no clube, os Potros detém agora cinco jogadores selecionáveis em seu elenco – Sommer, Elvedi, Zakaria e Josip Drmic, todos na Copa do Mundo, assim como Lang. Além disso, outros dois jogadores suíços figuraram no elenco durante os últimos anos, casos de Granit Xhaka, negociado com o Arsenal, e Djibril Söw.

Max Eberl agora segue no mercado em busca de um centroavante, uma vez que Niclas Füllkrug, do Hannover, está descartado, segundo informações do ‘Express’. A chegada de Lang também pode representar a possível saída de algum defensor, provavelmente Jannik Vestergaard, que atraiu interesse de clubes da Premier League.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: