Após duas temporadas, Jannik Vestergaard troca Borussia Mönchengladbach pelo Southampton

jannik
Foto: Divulgação/Borussia

Contratado há dois anos junto o Werder Bremen pela bagatela de €12,5m, o zagueiro dinamarquês Jannik Vestergaard acertou sua transferência para o Southampton, da Inglaterra, registrando a segunda maior venda da história dos Potros, por um valor aproximado de €25m.

Chegamos a um acordo com o Southampton no início da semana por um valor que ficamos bastante satisfeitos. Jannik mais do que alcançou as expectativas em torno dele durante os dois anos após assinar vindo do Werder. Desejamos a ele todo sucesso na Premier League”, analisou o diretor esportivo Max Eberl, que utilizou o montante recebido para sacramentar a contratação do atacante francês Alassane Pléa, também de 25 anos.

Peça-chave em uma das piores defesas da liga, quando atuava no Werder Bremen, o dinamarquês assinou contrato de cinco anos com os Foals, e a toada foi a mesma, um fraco desempenho da parte defensiva da equipe ao longo das duas temporadas em que o internacional dinamarquês vestiu a camisa do Borussia – saindo do clube sem deixar saudades, apesar do status de titular absoluto da equipe.

Ao todo, Jannik participou de 83 partidas com a camisa dos Potros, anotando sete gols e contribuindo com uma assistência. Com a iminente saída do gigante dinamarquês, de 1,99m, o Gladbach já havia finalizado a contratação do lateral Michael Lang, junto ao Basel, o que consequentemente, mudaria Nico Elvedi para o centro da defesa, ao lado de Matthias Ginter. Elvedi e Ginter agora seguem como os únicos defensores de origem da equipe principal, que ainda pode contar com os jovens Florian Mayer e Beyer, além de Jantschke e Strobl, que também jogam na posição.

Convocado pela Dinamarca para disputar a Copa do Mundo, Vestergaard não atuou sequer um minuto da campanha dos escandinavos na competição, sendo eliminado nas oitavas de final pela finalista Croácia, após disputa por pênaltis, em excelente exibição do arqueiro Kasper Schmeichel, filho da lenda Peter Schmeichel, ex-Manchester United.

Outros reforços:

-> Lang

-> Torben Müsel

-> Keanan Bennetts

-> Andreas Poulsen

Um comentário em “Após duas temporadas, Jannik Vestergaard troca Borussia Mönchengladbach pelo Southampton

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: