Player Profile: Oscar Wendt, um símbolo de lealdade

wendt express
Foto: Divulgação/Express

O lateral esquerdo Oscar Wendt se juntou ao Borussia Mönchengladbach em Julho de 2011 em uma transferência livre vindo do FC Copenhagen, e desde então, tornou-se peça-chave do elenco dos Foals, sendo extremamente influente dentro do vestiário.

Sem ser excepcional ou decepcionante, Wendt sempre se destacou por sua regularidade, mesmo que não estivesse nem de perto entre os melhores da posição em âmbito mundial. O sueco chegou justamente para, sem muito alarde, ir substituindo o eterno capitão Filip Daems – jogador que capitaneou o clube por mais tempo – e conseguiu. Oscar obteve a confiança do até então treinador dos Potros, Lucien Favre, assumindo de vez a titularidade na campanha 2014-2015, a melhor do clube desde 1986-1987.

Já experiente com 32 anos, Oscar Wendt muito provavelmente se encaminha para sua última temporada com a camisa dos Potros, após uma extensão de contrato no ano passado. Naquela oportunidade, o jogador destacou seu carinho pelo clube no qual defende há muito tempo: “Era meu desejo e objetivo estender meu contrato com o clube. Eu sempre disse que me sinto feliz no Borussia, eu amo jogar por esse clube e estou contente por continuar fazendo isso por mais tempo”, afirmou o sueco durante a assinatura de contrato.

Wendt chegou ao Borussia Mönchengladbach em 2011 e desde então realizou 211 aparições com os Fohlenelf, marcando 14 gols e contribuindo com 14 assistências. O defensor, de 32 anos, é um dos líderes do elenco, sendo o vice-capitão e parte fundamental do elenco. Pela seleção, Wendt teve 28 aparições – sem gols. Apesar disso, ele anunciou em Março de 2017 a aposentadoria da seleção, visando dar mais foco para a sua carreira nos Foals. Durante toda sua estadia pelo clube, nenhum lateral foi capaz de desbancar a titularidade do sueco.

Com o atual vínculo terminando ao fim da temporada 2018-2019 espera-se que o lateral volte ao seu país natal ou até mesmo siga sua carreira em um clube de menor expressão em ligas menores, mas certamente ficará marcado na história do Borussia Mönchengladbach devido a sua lealdade e dedicação.

Veja também: Player profile: Patrick Herrmann, a personificação dos Potros

 

Um comentário em “Player Profile: Oscar Wendt, um símbolo de lealdade

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: