Patrick Herrmann entra, decide e Borussia Mönchengladbach supera Schalke 04 em jogo franco

Foto: Reprodução/Borussia

Depois de uma considerável pausa para a data Fifa e seus jogos de qualidade duvidosa, o Borussia Mönchengladbach voltou a campo neste sábado (15) em jogo válido pela 3ª rodada da Bundesliga, diante do Schalke 04, no Borussia-Park. Em um confronto totalmente aberto e em uma excelente partida de futebol, os Potros voltaram a triunfar e superaram o Schalke 04 por 2 a 1, com gols de Matthias Ginter e Patrick Herrmann, enquanto Embolo descontou.

Confiante e determinado a atacar, o Borussia rapidamente assumiu as ações ofensivas da partida e tão logo inaugurou o marcador, através de Matthias Ginter, em uma cabeçada certeira, após cruzamento na medida de Jonas Hofmann na cobrança de escanteio. Liderando o marcador e atuando bem, o Gladbach prosseguiu pressionado e por pouco não contou com um jogador a mais em campo, graças a duas ações faltosas de Mendyl, que com colaboração do árbitro não foi devidamente expulso. Antevendo possíveis problemas, Domenico Tedesco, técnico dos azuis reais, tirou o jogador de campo, promovendo a entrada de Schöpf, que logo fora amarelado também.

Como de costume nos jogos entre as equipes, o confronto era totalmente aberto, e começou a ficar mais diversificado nas ações no terço final da primeira etapa, com o Schalke também aparecendo no campo de ataque, exigindo excelentes defesas do arqueiro Yann Sommer, principalmente em uma cabeçada certeira de Sané. Por outro lado, Fährmann também foi obrigado a trabalhar bem em duas ocasiões, primeiro em finalização de Hazard de fora da área e posteriormente em uma cabeçada de Alassane Pléa.

De volta a segunda etapa, o panorama da partida mudou. Sem o ímpeto da etapa inicial os Potros sofreram nos primeiros minutos, deixando o Schalke crescer na partida e oferecer perigo a meta de Yann Sommer, que em tarde inspirada, fechava o gol com excelentes intervenções. Preocupado com a situação da equipe na partida, o técnico Dieter Hecking demorou, mas modificou a equipe em tempo, promovendo a entrada de Patrick Herrmann na vaga de Fabian Johnson.

O Flaco teve impacto imediato, quase marcando após ótima saída de Sommer com os pés, no entanto o gol do ponta direita apenas fora adiado, pois, após cobrança de lateral, Pléa executou uma jogada perfeita como pivô e serviu o alemão, que finalizou de perna esquerda, mandando para o fundo das redes e comemorando de forma efusiva, demonstrando todo seu carinho pelo seu clube de coração. Esse tento anotado pelo ponta colocou fim a uma marca ruim de 588 dias sem marcar um gol pela Bundesliga, desde Fevereiro de 2017, diante do Freiburg.

Com o triunfo praticamente assegurado, os DieFohlen valorizaram a posse de bola e ainda contaram com outras boas defesas do goleiro Sommer, aparentemente de volta ao seu excelente nível apresentado na temporada 2014/2015. Antes do fim, no entanto, Christoph Kramer, de forma bisonha, concedeu um desperdício de bola aos azuis reais, até chegar aos pés de Embolo, que acertou o ângulo do goleiro suíço e anotou o tento de honra dos visitantes.

Notas: Sommer (8,5), Elvedi (6,5), Ginter (7), Jantschke (5,5), Wendt (6); Strobl (6,5), Zakaria (6,5), Hazard (6,5), Johnson (6), Hofmann (7,5); Pléa (7,5).

Um comentário em “Patrick Herrmann entra, decide e Borussia Mönchengladbach supera Schalke 04 em jogo franco

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: