Incomodado com tabu, Borussia Mönchengladbach recebe o Eintracht Frankfurt pela Bundesliga

thorgan
Foto: Divulgação/Borussia

O início de temporada dos Potros era bem promissor, até o duro revés diante do Hertha Berlin, em uma atuação bem apática. Agora, dentro de casa, os DieFohlen tentam reverter um incômodo jejum diante do Eintracht Frankfurt, nessa quarta-feira (26), às 15h30, horário de Brasília, no Borussia-Park.

Além de tentar voltar ao embalo inicial da temporada, o Borussia terá a missão de dar fim a um jejum de cinco partidas – em todas as competições – diante do Eintracht Frankfurt. Na campanha passada, por exemplo, os Eagles triunfaram em ambas as partidas disputadas pela elite nacional. O resultado mais doloroso, no entanto, ocorreu na temporada 2016/2017, quando os Potros foram superados pela equipe de Frankfurt na semifinal da DFB Pokal após a disputa por penalidades, frustrando as chances de um titulo depois de 22 anos.

Para o confronto dessa quarta-feira (26), Dieter Hecking não poderá contar com peças importantes do elenco, como Raffael, Lars Stindl e o centroavante Josip Drmic, todos atualmente lesionados, além de Tony Jantschke, que é dúvida para a partida.

Tony tem sido brilhante recentemente. Esse é o motivo pelo qual decide escalar Nico Elvedi na lateral. Jantschke mereceu seu lugar na equipe, mas teremos que ver sua disponibilidade para a partida. Michael Lang está de volta aos treinamentos e pode atuar diante do Frankfurt”, analisou o comandante dos Potros, pensando em possíveis mudanças depois de uma fraca atuação na rodada anterior.

Se existem dúvidas na parte defensiva, nem tantas persistem no comando de ataque com a presença do francês Alassane Pléa, que contribuiu com dois gols e uma assistências em seus quatro primeiros jogos pela Bundesliga: “Estamos contentes que, com Alassane Pléa, temos um atacante que é extremamente perigoso à frente do gol. Estou feliz com seu desenvolvimento e desempenhos até aqui”, complementou o treinador.

Devido à disponibilidade de quase todo elenco, alguns jogadores importantes podem ficar fora até do banco de reservas, caso que ocorreu nas últimas partidas com Bénes, Poulsen e Keanan Bennetts, além de Lang, ainda em recuperação. Algumas peças podem receber oportunidade dentro do elenco para esse confronto, iniciando uma rotação do elenco disponível.

Equipe provável: Sommer (c) – Elvedi, Ginter, Strobl, Wendt – Hofmann, Zakaria, Neuhaus – Herrmann, Plea, Hazard

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s