Merci, Borussia! Em ritmo francês, Borussia Mönchengladbach derruba tabu e supera Eintracht Frankfurt pela Bundesliga

PLEA
Foto: Divulgação/Bundesliga

Borussia Mönchengladbach retornou a campo nesta quarta-feira (26) diante do Eintracht Frankfurt no Borussia-Park pela 5ª rodada da Bundesliga, em oportunidade imediata para se redimir depois da péssima atuação frente o Hertha Berlin. Diante de um incômodo tabu, o Borussia voltou a triunfar perante os Eagles por 3 a 1, com gols de Alassane Pléa, Thorgan Hazard e Nico Elvedi, enquanto Rebic diminuiu para os visitantes.

Esse triunfo foi suficiente para colocar o Gladbach na 4ª colocação da Bundesliga, com 10 pontos, três a menos que o líder Bayern de Munique. Na próxima rodada, às 10h30 de sábado (29), o Borussia visita o Wolfsburg.

Insatisfeito com o desempenho anterior, o treinador Dieter Hecking promoveu quatro modificações na formação inicial: Jordan Beyer, Neuhaus, Kramer e Herrmann iniciaram o confronto como titulares, nas vagas de Jantschke, Strobl, Zakaria e Johnson, modificando o estilo de jogo da equipe, principalmente com Neuhaus e Herrmann, dando maior profundidade pelo meio com o jovem ex-Fortuna e amplitude pelas pontas com El Flaco, destaque nas rodadas anteriores.

O impacto das mudanças, no entanto, não foi imediato. A etapa inicial, de modo geral, apresentou pouquíssimas oportunidades de gol. As melhores oportunidades vieram através de jogadas de bola parada, causando perigo a meta de Kevin Trapp, principalmente através de Alassane Pléa e Matthias Ginter, exigindo excelentes intervenções do arqueiro dos Eagles.

O panorama na segunda etapa foi diferente. Os Potros começaram a apresentar um maior ímpeto ofensivo, adiantado as linhas de marcação, que estavam baixas na primeira metade. Após muita insistência, Alassane Pléa recebeu dentro da área e finalizou com propriedade para anotar um belo gol, inaugurando o placar no Borussia-Park. Atuando como de costume diante de sua torcida, o Borussia apresentou um futebol de qualidade, com transições rápidas e boas jogadas, não demorando muito a alcançar o segundo tento da partida, com Thorgan Hazard, após assistências de Florian Neuhaus, sua segunda na partida.

Aparentemente definido e tranquilo, o jogo mudou rapidamente em um lance duvidoso com o arqueiro Yann Sommer, que falhou ao tentar pegar a bola em uma saída na entrada da área, permitindo que, após uma bela trapalhada, Rebic apenas empurrasse para as redes e colocasse tensão nos minutos finais da partida. Conservador, ou até mesmo medroso, Hecking optou por sacar Herrmann e Pléa, dois dos melhores na partida para promover as entradas de Zakaria e Johnson.

O volante suíço, apesar da mentalidade defensiva do treinador, foi responsável pelo escanteio que antecedeu o terceiro gol dos DieFohlen, anotado pelo defensor Nico Elvedi – em uma sólida exibição após ser remanejado para a zaga. O suíço foi assistido mais uma vez pelo belga Thorgan Hazard, excelência nas cobranças de escanteio.

Sommer (6), Beyer (6,5), Ginter (6,5), Elvedi (7), Wendt (6,5); Kramer (6,5), Hofmann (6), Herrmann (6,5), Neuhaus (7,5), Hazard (7); Pléa (7,5).

Um comentário em “Merci, Borussia! Em ritmo francês, Borussia Mönchengladbach derruba tabu e supera Eintracht Frankfurt pela Bundesliga

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: