Gladbach abre vantagem em duas oportunidades, mas desperdiça hipótese da vitória diante do Wolfsburg

wolfs
Foto: Divulgação/Bundesliga

Depois de boa exibição e recuperação diante de seu torcedor – três triunfos em três partidas como mandante – o Borussia Mönchengladbach entrou em campo neste sábado (29) em jogo válido pela 6ª rodada da Bundesliga na Volkswagen Arena, diante do Wolfsburg. Apesar de abrir vantagem em duas oportunidades, o Borussia acabou ficando no empate por 2 a 2 com os Lobos, com gols de Steffen e Weghorst, enquanto Pléa e Hazard anotaram os tentos dos Potros.

O resultado manteve o Borussia na 4ª colocação da Bundesliga com 11 pontos conquistados. Na próxima rodada os Potros visitam o até então líder Bayern de Munique, novamente fora de casa. O confronto será disputado no sábado (06/10) às 13h30 do horário oficial de Brasília.

Capaz de manter o ímpeto inicial dos mandantes – bem até aqui na temporada, diferentemente das campanhas anteriores – o Gladbach logo abriu o placar em uma finalização de extrema classe do francês Alassane Pléa, cortando da ponta para o centro e arrematando em curva, acertando o ângulo de Casteels. O francês, no entanto, também seria fundamental para o empate quase que imediato dos Lobos, ao atravessar uma bola do flanco para o centro da defesa, proporcionando a recuperação de bola e consequentemente o gol de empate do Wolfsburg, após finalização certeira de Steffen, de fora da área.

O panorama inicial, todavia, seguiu a favor dos Potros, que controlaram a posse de bola e ditaram o ritmo da etapa inicial, contudo, sem muita profundidade pelas pontas, explorando pouco as entradas em diagonal de Thorgan Hazard ou chegadas ao fundo de campo com Patrick Herrmann, pela direita. Além dos gols, nenhuma outra chance clara foi criada na primeira etapa, apesar do bom futebol praticado por ambas as equipes, com destaque para mais uma boa atuação do jovem meio-campista Florian Neuhaus, atuando como um exímio ‘box-to-box’, conduzindo a equipe da defesa para o ataque.

Já na etapa complementar, assim como na primeira metade de partida, o Borussia tratou de logo anotar seu gol, através do belga Thorgan Hazard, aproveitando excelente jogada e assistência de Patrick Herrmann, mais uma vez bem pelos Potros. Repetindo também a etapa inicial na questão de controle, os Potros tão pouco esqueceram seus erros, e após mais um erro de passe no meio-campo, concedendo contra-ataque letal aos Lobos, que aproveitaram lentidão na leitura de jogo de Ginter – Weghorst antecipou o alemão e finalizou para empatar o confronto novamente.

Bastante movimentando e com gols nos minutos iniciais das duas metades, o jogo voltou a carecer de oportunidades reais de gol após o Wolfsburg igualar, nas duas oportunidades. Com menos controle e até sofrendo certa pressão, ao menos detendo menos a bola, o Borussia se viu obrigado a realizar mudanças, mas que tiveram pouco efeito sobre seu jogo. Jantschke, Cuisance e Traoré – esse último já nos minutos finais – não tiveram tempo suficiente para mudar o rumo da partida.

Sommer (6), Lang (6), Elvedi (6), Ginter (5,5), Wendt (6); Kramer (6), Zakaria (6,5), Neuhaus (7); Hazard (6,5), Herrmann (7); Pléa (7)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s