Compactado e letal: Borussia Mönchengladbach impõe derrota categórica ao Bayern de Munique na Allianz Arena

gladbach
Foto: Divulgação/Bundesliga

O retrospecto histórico entre Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach já se mostrava um capítulo especial e a parte desse importantíssimo confronto da Bundesliga, e não foi diferente neste sábado (6) em jogo válido pela 7ª rodada da Bundesliga, disputado na Allianz Arena, que terminou com triunfo dos Potros por 3 a 0, tentos anotados por Pléa, Stindl e Patrick Herrmann.

Pressionado pelos resultados recentes, o técnico Niko Kovac escalou o que tinha de melhor para o confronto, iniciado com boa qualidade pelos bávaros, pressionando e comandando as ações ofensivas, principalmente com Thiago Alcântara, muito participativo no terço final de campo. Apesar disso, o Borussia, em sua primeira jogada, trabalhou brilhantemente a bola desde a defesa até chegar ao francês Alassane Pléa finalizar com extrema precisão, no canto de Neuer, anotando o primeiro gol do encontro na Allianz Arena.

Nervoso com o tento sofrido, o Bayern começou a demonstrar sinais de nervosismo e permitiu com que o Borussia chegasse ao segundo gol depois de uma falha na saída de bola com Thiago – Jonas Hofmann retomou a posse – permitindo a roubada de bola dos Potros, dobrando a vantagem através do capitão Lars Stindl, que cortou a marcação e anotou um belo gol. Esse que foi o primeiro jogo do meia-atacante desde que se lesionou no final da temporada passada, perdendo inclusive a Copa do Mundo.

Diante de uma boa vantagem no placar, o Borussia seguiu com sua ideia de jogo, atuando preferencialmente sem a bola, em uma marcação feroz perante o ataque bávaro. O plano estratégico de Dieter Hecking foi lançar Alassane Pléa na ponta esquerda, povoando e com Hazard pela direita e Stindl, retornando de lesão, a frente. Os jogadores, no entanto, trocavam de posição a todo momento, demonstrando bons resultados durante os treinamentos, representando pela excelente fluência nas movimentações das peças durante a partida.

Objetivando a recuperação na partida, o Bayern de Munique retornou a etapa complementar com Gnabry e Ribery nas vagas de Robben e Müller, ambos apagados na primeira etapa. A tentativa de dar novo ímpeto a equipe não funcionou, a princípio, graças ao excelente bloqueio defensivo disposto pelo Borussia Mönchengladbach na partida, marcando incessantemente, com poucos espaços a disposição da equipe bávara, limitada a cruzamentos na área.

Insosso e sem repertório para incomodar o arqueiro Yann Sommer, o jogo ficou a feição do Borussia, que prosseguiu marcando de forma extremamente compacta e ainda, por fim, chegou ao terceiro e mortal tento, através de Patrick Herrmann, que dominou na área após jogada de escanteio e fuzilou para o gol, anotando mais um belíssimo gol e sacramentando a vitória acachapante dos Potros na Allianz Arena.

Sommer (7), Lang (7,5), Ginter (8), Elvedi (8), Wendt (8,5); Kramer (8,5), Neuhaus (7,5), Hofmann (9); Hazard (8), Stindl (8,5), Pléa (8,5)

Um comentário em “Compactado e letal: Borussia Mönchengladbach impõe derrota categórica ao Bayern de Munique na Allianz Arena

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: