Jonas Hofmann brilha, Borussia Mönchengladbach goleia Mainz 05 e assume vice-liderança da Bundesliga

glad to be bach
Foto: Divulgação/Bundesliga

Depois de mais uma longa e improdutiva data Fifa, o Borussia Mönchengladbach voltou a campo neste domingo (21) em jogo válido pela 8ª rodada da Bundesliga, diante do Mainz 05, no Borussia-Park. Esbanjando qualidade coletiva, o Gladbach goleou os zerofivers por 4 a 0, com gols de Hazard e hat-trick de Jonas Hofmann.

Como esperado, o início de jogo foi bem franco no Borussia-Park, característica da liga e também do Mainz, que não abdica de jogar, mesmo fora de casa, e com uma equipe consideravelmente superior à da temporada passada. Depois de bons minutos iniciais e de algumas chances menores de lado a lado, o Borussia finalmente abriu o marcador aos 23’ em jogada construída desde a defesa, saindo dos pés do arqueiro Yann Sommer, que trabalhava a pelota pacientemente até Florian Neuhaus dar um passe para quebrar as linhas defensivas, chegando até o belga Hazard servir com maestria para Jonas Hofmann, que teve o trabalho somente de deslocar o goleiro para anotar um belíssimo gol em uma verdadeira linha de passes.

Assim como nas demais partidas, o adversário esteve próximo de chegar ao empate, imediatamente após sair atrás no marcador, mas por sorte, a finalização foi defendida por Sommer em dois tempos. Ofensivamente, os Potros continuavam com um bom fluxo de jogo, trocando passes e abrindo espaços com naturalidade, e quase dobrando a vantagem novamente com Jonas Hofmann, que recebeu de Pléa e tentou encobrir o goleiro Müller – exigindo boa defesa do arqueiro, mesmo que a bola já estivesse indo para fora.

Os DieFohlen ainda tiveram duas excelentes oportunidades para ir ao intervalo com uma vantagem maior, mas as finalizações foram bloqueadas após boas jogadas de Wendt e arremate de Neuhaus de fora da área. A defesa adversária cortou com precisão nas duas ocasiões.

Já na etapa complementar, o Gladbach continuou praticamente o bom futebol da primeira metade, e logo chegou ao segundo tento, novamente em uma excelente jogada construída pela equipe e mais uma vez até chegar em Thorgan Hazard voltar a assistir Jonas Hofmann, que anotara seu segundo tento na partida. Gladbach não deu muito tempo para os zerofivers assimilarem o tento sofrido e logo aumentaram a vantagem, agora com gol do belga Hazard, autor de duas assistências no confronto, nessa oportunidade recebendo excelente passe de Alassane Pléa.

Grogue com os gols sofridos, o Mainz entrou em colapso, e tratou logo de sofrer mais um gol, o terceiro em dez minutos, novamente através de Jonas Hofmann – alcançando o primeiro hat-trick de sua carreira – com o meio-campista anotando mais gols em 63 minuto diante do Mainz do que em aproximadamente 3.000 horas anteriores na Bundesliga. Com o adversário nocauteado e o triunfo assegurado, os Foals trataram de controlar a partida e aguardar o apito final, sacramentando mais uma excelente vitória, a quarta em quatro jogos como mandante.

Sommer (7), Lang (7), Ginter (7), Elvedi (7,5), Wendt (7,5); Strobl (7), Neuhaus (7,5), Hofmann (9); Hazard (8,5), Stindl (7), Pléa (8).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s