TRAVESSURAS! Bayer Leverkusen apronta no Borussia-Park e impõe eliminação humilhante ao Gladbach na DFB Pokal

humiliating
Foto: Divulgação/DPA

Borussia Mönchengladbach entrou em campo nesta quarta-feira (31) apenas de forma figurativa em jogo válido pela 2ª fase da DFB Pokal, em pleno Borussia-Park, diante do Leverkusen. Os Potros foram brutalmente humilhados pelos aspirinas, em um revés por 5 a 0, com tentos de Bellarabi (2), Kevin Volland (2) e Julian Brandt

Assim como na partida anterior, diante do Freiburg, pela Bundesliga, o Borussia Mönchengladbach iniciou a partida já em desvantagem, ao levar mais um gol nos primeiros, dessa vez aos 5’, em lance fortuito dos aspirinas, que aproveitaram corte bisonho de Ginter, dando a posse para a equipe visitante, que aproveitou devidamente com Julian Brandt. Depois do tento, a partida ficou a feição do Leverkusen, uma vez que o Borussia não produziu sequer uma chance de perigo até os 37’, quando Florian Neuhaus recebeu excelente passe de Hazard e finalizou para boa defesa de Hradecky.

Próximo de ir ao intervalo, ainda com uma desvantagem mínima, o Gladbach cometeu duas faltas consecutivas e na última, em jogada bem ensaiada, o Leverkusen dobrou sua liderança no placar através de Jedvaj, que aproveitou rebote de Yann Sommer para marcar. A defesa dos Potros ficou inerte e foi surpreendida na cobrança de falta ensaiada do Bayer, logo nos acréscimos da etapa inicial.

O que está ruim, sempre pode piorar..

Tentando mudar um pouco o panorama monótono da etapa inicial, Dieter Hecking voltou com Ibrahima Traoré na vaga de Patrick Herrmann, o que deu certo poder ofensivo a equipe, mas ainda descompassada, incapaz de jogar de forma compacta e incisiva quando fosse atacar. Após uma leve melhora e uma oportunidade chave para diminuir, salva por Hradecky em finalização em curva de Stindl, os Potros sofreram mais uma vez com algo totalmente esperado: o letal contra-ataque dos visitantes, que chegaram ao 3º gol em finalização de Bellarabi de fora da área, ainda contando com leve desvio em Wendt.

O castigo, no entanto, não pararia por aí. Karim Bellarabi recebeu excelente lançamento e mais uma vez, nas costas da defesa, aproveitou para ainda driblar o goleiro Yann Sommer antes de empurrar a bola para as redes e aumentar o calvário dos Potros. Em lance semelhante, Kevin Volland recebeu lançamento longo, teve tempo para driblar o arqueiro suíço e anotar o quinto gol dos visitantes.

Sommer (4), Lang (4), Ginter (3), Elvedi (3), Wendt (2,5); Kramer (4,5), Neuhaus (6), Hofmann (4,5); Herrmann (3), Hazard (4); Stindl (3,5).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s