Gladbach sofre gol relâmpago, aplica virada, goleia Hannover e esquenta briga pela ponta

thorgan
Foto: Divulgação/Bundesliga

Borussia Mönchengladbach recebeu e goleou o Hannover 96 por 4 a 1 neste domingo (25) em jogo de fechamento da 12ª rodada da Bundesliga, no Borussia-Park, com gols de Thorgan Hazard, Lang, Lars Stindl e Zakaria, enquanto Bobby Wood anotou o tento de honra dos visitantes.

O resultado foi suficiente para manter a vice-liderança da competição, agora com 26 pontos, quatro a menos do que o arquirrival Borussia Dortmund. Na próxima rodada os Foals têm confronto importantíssimo em relação as competições europeias – objetivo realístico do clube – diante do RB Leipzig, fora de casa.

Intensidade, gols. Algo que normalmente se espera em uma partida de Bundesliga, e foi exatamente o que foi demonstrado nos minutos iniciais do confronto, assim como ocorreu diante do Freiburg, o Gladbach sofreu um gol antes dos trinta segundos de partida, em jogada construída na saída de jogo, aproveitando as costas de Oscar Wendt, com o norte-americano Bobby Wood finalizando para inaugurar o marcador. Sem desesperar, o Borussia prosseguiu com seu habitual futebol e em uma belíssima troca de passes chegou ao empate minutos depois, através do belga Thorgan Hazard – de esquerda, no ângulo do arqueiro do Hannover. Pressionando após o empate, os Potros quase alcançaram a virada novamente com Hazard, no entanto a finalização do meia-atacante foi bloqueada pela defesa, praticamente na linha do gol.

No terço final da primeira metade, houve um choque duríssimo de cabeça entre Bazee e Ginter, levando o zagueiro dos Potros a ter que ser substuído e imediatamente levado ao hospital. Jantschke, que entrou na vaga do selecionável, deu passe certeiro para Michael Lang, elemento surpresa, aparecer na área e bater por baixo do goleiro Esser e virar a partida no Borussia-Park, há poucos minutos do intervalo, garantindo uma boa vantagem a equipe da casa.

Ainda melhor que na primeira metade, o Borussia voltou ainda melhor para a etapa complementar, dominando completamente as ações ofensivas, até finalmente chegar ao terceiro gol, através de uma belíssima jogada de Thorgan Hazard, pela esquerda, driblou um defensor, esperou, observou e serviu Stindl com maestria, para finalização perfeita do meia-atacante, anotando mais um belo gol para os Potros. Pléa, que geralmente marca fora de casa – anotou oito de seus nove gols longe do Borussia-Park – saiu para a entrada de Denis Zakaria, que “realizou” a função de centroavante, recebeu excelente passe de Strobl e finalizou com categoria para anotar o 4º tento dos Foals na partida.

Sommer (6), Lang (7,5), Ginter (6)/Jantschke (6,5), Elvedi (7), Wendt (6); Strobl (7,5). Hofmann (7), Neuhaus (7); Hazard (8,5), Stindl (7,5), Pléa (7)/Zakaria (7,5).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: