Invictus: Borussia Mönchengladbach supera Nuremberg e mantém 100% de aproveitamento no Borussia-Park

nurn
Foto: Divulgação/Bundesliga

Mandante de respeito, até então único com aproveitamento perfeito, o Borussia Mönchengladbach recebeu o Nuremberg nesta terça-feira (18) em jogo válido pela 16ª rodada da Bundesliga – a última no Borussia-Park antes do winter break. Em um jogo até tranquilo, o Gladbach superou o Nuremberg por 2 a 0 com gols de Thorgan Hazard e Alassane Pléa, alcançando a marca de oito triunfos em oito jogos no Borussia-Park.

Na próxima rodada – e última do turno – o Gladbach visita o Borussia Dortmund no Borussenderby, a batalha dos Borussias, no Signal Iduna Park, na abertura da rodada, às 17h30 de sexta-feira (21).

Diferentemente do habitual, o Gladbach não iniciou a partida de maneira imponente como de costume e até sofreu nos minutos iniciais, em uma jogada de contra-ataque, no qual Wendt foi facilmente batido, e após cruzamento para área, Beyer cometeu o equivoco de tentar dominar a bola – acabou perdendo e gerando uma excelente oportunidade para os visitantes, acertando a trave e posteriormente exigindo uma defesa milagrosa do goleiro Yann Sommer.

Depois do susto inicial, o Borussia até tentou subir suas linhas e retomar o domínio da posse de bola – conseguindo, com naturalidade – no entanto sem tanta profundidade. Em um primeiro tempo insosso, os Potros ainda conseguiram criar duas oportunidades claríssimas para abrir o marcador, todavia contou com azar na primeira oportunidade, e com o perdão da piada infame, com Hazard (leia na pronúncia adequada) na segunda oportunidade. Na primeira, o belga cruzou na medida para Zakaria, que teve sua cabeçada salva sobre a linha do gol, enquanto nos minutos finais, Florian Neuhaus foi derrubado dentro da área, e o camisa 10 dos Potros foi para a batida, mas de forma displicente, tentou uma panenka – cavadinha, e mandou para fora.

O “perdão” de Thorgan Hazard não demorou muito para acontecer – logo nos minutos iniciais da etapa complementar o belga foi responsável por inaugurar o marcador no Borussia-Park depois de um contra-ataque fulminante conduzido por Traoré – que providenciou cruzamento na medida para o belga só empurrar para as redes. O meia-atacante belga, artilheiro do time na temporada, seguiu sendo destaque no confronto, e voltou a criar excelente oportunidade, dessa vez para Neuhaus, que não conseguiu finalizar adequadamente para anotar o segundo tento dos Potros.

Um pouco quanto displicente ao longo de toda a partida, os Foals abusavam da individualidade em diversos lances, desperdiçando oportunidades de sacramentar o triunfo – e dessa forma dando sobrevida ao Nuremberg, que poderia chegar em uma bola fortuita. Assim como no primeiro gol, o Borussia aproveitou outro contra-ataque letal para alcançar sua oitava vitória em oito jogos como mandante. Cuisance recebeu no último terço do campo e deu ótima bola em profundidade para Pléa – o francês finalizou cruzado e dobrou a vantagem dos mandantes.

Sommer (7), Johnson (6,5), Beyer (8), Elvedi (8), Wendt (6,5); Strobl (7), Zakaria (7), Neuhaus (8,5); Hazard (8,5), Traoré (7), Pléa (7).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s