Player profile: Reposição da melhor prata da casa dos últimos anos, arqueiro Yann Sommer se estabelece como um dos grandes do Borussia Mönchengladbach

sommer
Foto: Divulgação/Twitter

O arqueiro Yann Sommer, suíço, 30, chegou ao Borussia Mönchengladbach com a imensa responsabilidade de suprir a saída da prata da casa Marc-André ter Stegen – maior revelação do clube nos últimos tempos – responsável por enfim acabar com os problemas dos Potros embaixo das traves, após fracassadas tentativas, inclusive do antecessor do alemão, o arqueiro Logan Bailly.

Não tão alto (1,83 m de altura), o arqueiro suíço Yann Sommer se destaca por sua notória agilidade e capacidade de jogar com os pés – característica fundamental no plano de jogo do Gladbach desde a chegada de Lucien Favre, algo que também era exercido por Stegen. Vendido ao Barcelona, o jovem Stegen ainda não possuía o reconhecimento global de suas qualidades e o potencial para ser um dos melhores do mundo na posição, situação que dificultaria ainda mais na escolha de seu sucessor.

Incrivelmente, mas como de costume, o corpo diretivo do Borussia Mönchengladbach, através do seu excelente sistema de scout, chegou ao nome de Yann Sommer, contratado junto ao Basel por €9M em julho de 2014. Curiosamente e por uma mera coincidência – ou não – o Gladbach alcançou seu melhor resultado esportivo em décadas justamente na campanha 2014-2015, alcançando o 3º lugar da Bundesliga, algo que não acontecia desde 1986/1987, e muito graças ao goleiro suíço, que esteve entre os melhores goleiros da Europa no índice de defesas por chutes.

A rápida adaptação credenciou Yann como um dos jogadores mais queridos do elenco por parte da torcida, sendo assim, tornando-se rapidamente essencial para o time. O arqueiro teve certo período de instabilidade, alinhado a defesa ruim, e foi duramente criticado por parte da torcida, mas já no fim da temporada 2017-2018 conseguiu iniciar a retomada ao seu melhor nível – ratificado na Copa do Mundo. Já com metade da Bundesliga jogada, o goleiro aparece, em inúmeras listas, como o melhor da posição até aqui, sendo responsável por grandes apresentações com a camisa dos Foals, o que fatalmente fará com que o atleta figure na lista dos grandes goleiros do clube.

Ligado ao Borussia Mönchengladbach até Junho/2021 e totalmente estabelecido no clube, dificilmente veremos a saída do arqueiro tão cedo do Borussia-Park.

Um comentário em “Player profile: Reposição da melhor prata da casa dos últimos anos, arqueiro Yann Sommer se estabelece como um dos grandes do Borussia Mönchengladbach

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: