Thorgan Hazard comanda, Borussia Mönchengladbach quebra tabu ao superar Schalke 04 e retoma vice-liderança da Bundesliga

gladbach
Foto: Divulgação/Borussia

Com resultados positivos em relação aos concorrentes acima na tabela, o Borussia Mönchengladbach entrou em campo neste sábado (2) pela 20ª rodada da Bundesliga, diante do Schalke 04 na Veltins-Arena. Aproveitando uma sequência incrível, o Borussia superou os azuis reais por 2 a 0, com gols de Kramer e Neuhaus, quebrando um longo tabu na Veltins-Arena.

O resultado foi suficiente para recolocar os Potros na vice-liderança da elite alemã, com os mesmos 42 pontos do Bayern de Munique – superando os bávaros no saldo de gol. Na próxima rodada os comandados de Dieter Hecking recebem o Hertha Berlin no Borussia-Park, sábado (9), para tentar manter o 100% de aproveitamento como mandante.

Thorgan Hazard, recuperado de lesão, retornou ao time titular – o belga perdeu seu primeiro jogo de Bundesliga em muito tempo. E foi através do meia-atacante que o Borussia se mostrou como a melhor equipe nos minutos iniciais e criou boas oportunidades, no entanto, acabou desperdiçando todas. A principal surgiu com Denis Zakaria, que após excelente jogada com Stindl, ficou frente a frente com Nübel, que realizara uma excelente defesa para impedir a abertura do placar.

Com o passar do tempo, os Foals foram diminuindo o ímpeto e os mandantes foram crescendo na partida, essencialmente na bola parada, e foi dessa forma que os azuis reais finalmente conseguiram assustar, através de uma cobrança de falta, que passou rente a trave, e rendeu celebrações da torcida do Schalke, acreditando que a bola havia entrado nas redes de Sommer.

Já na etapa complementar, o Gladbach seguiu comandando a posse de bola, estratégia comum do Schalke 04 também, em deixar o adversário com a posse. Dessa forma, os Potros foram tentando até chegar a um lance decisivo na partida: a expulsão do arqueiro Nübel, após derrubar Thorgan Hazard, que recebeu passe esperto de Stindl em cobrança rápida de falta. O domínio, ainda mais evidente, ainda não estava sacramentado através de gols, e, de uma forma bem inesperada, os Potros abriram o placar com Christoph Kramer, que entrou na vaga do amarelado Strobl, e anotou um belíssimo gol, aproveitando assistência de Hazard.

O meia-atacante belga voltou a ser protagonista ao comandar outro contra-ataque letal ao servir Florian Neuhaus, para anotar o segundo tento dos Foals e sacramentar um triunfo importantíssimo, o primeiro na Veltins-Arena desde a temporada 13/14.

Sommer (6), Lang (6), Ginter (7), Elvedi (7), Wendt (7); Strobl (6)/Kramer (7), Hofmann (5,5), Zakaria (6,5)/Neuhaus (7); Stindl (7), Hazard (8), Pléa (6).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s