Zakaria é destaque, Borussia Mönchengladbach tem grande atuação, mas fica somente no empate com Eintracht Frankfurt pela Bundesliga

zak
Foto: Divulgação/RP Online

Depois de um duro revés diante do Hertha Berlin dentro de seus domínios, o Borussia Mönchenglabach voltou a campo para encarar o Eintracht Frankfurt neste domingo (17) em jogo válido pela 22ª rodada da Bundesliga, na Commerzbank Arena, em Frankfurt. Apesar da superioridade, o Gladbach teve que se contentar com o empate por 1 a 1, com gols de Danny da Costa e Zakaria.

Na próxima rodada o Borussia recebe o surpreendente Wolfsburg no Borussia-Park em uma jornada dupla e difícil como mandante, que também terá o Bayern de Munique pela frente. Jogos que serão fundamentais na definição da temporada.

Insatisfeito com a pobre atuação que culminou na primeira derrota como mandante, o treinador Dieter Hecking promoveu quatro mudanças na equipe titular. Johnson, Kramer, Neuhaus e Herrmann figuraram entre os titulares na escalação inicial. Surpreendentemente, o Borussia iniciou o confronto com amplo domínio, não só da posse de bola – como a equipe gosta de atuar – tal como nas ações ofensivas, criando inúmeras chances, mas como quase sempre, desperdiçando todas elas.

Zakaria, peça quase que onipresente na etapa inicial, esteve no centro das atenções em diversas oportunidades, aparecendo bem a frente, no entanto foi incapaz de finalizar com qualidade em todas elas. Herrmann, bem atuante pela ponta, também foi destaque positivo na primeira metade de partida, assim como toda a equipe de um modo geral. Como existe a velha máxima do futebol de quem não faz leva, os Eagles aproveitaram o último minuto, contando com um pouco de sorte, para abrir o marcador através de Danny da Costa – aproveitando bola desviada dentro da área e completando para as redes.

Os Potros retornaram bem para a etapa complementar, apesar de alguns pequenos deslizes defensivos, entretanto, ainda assim, criando boas oportunidades para empatar. No intuito de alcançar um bom resultado, minimamente compatível com a atuação, Hecking lançou Pléa e Drmic (primeira partida na temporada) em campo. O time demorou um pouco para se ajustar, mas conseguiu alcançar a igualdade através de Denis Zakaria, que finalmente acertou o alvo, e, de fora da área, chutou para vencer o arqueiro Trapp.

Josip Drmic ainda teve uma chance incrível para virar a partida no último minuto do confronto, porém a finalização do suíço não saiu como o planejado, desperdiçando uma oportunidade de ouro para sacramentar aquela que seria uma virada espetacular.

Sommer (6), Johnson (7), Ginter (6,5), Elvedi (7), Wendt (7); Kramer (6,5), Zakaria (8), Neuhaus (6); Hazard (7,5), Stindl (6), Herrmann (7).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: