Borussia Mönchengladbach abusa do pragmatismo, supera Mainz 05 e volta a vencer pela Bundesliga

elved
Foto: Divulgação/Bundesliga

Borussia Mönchengladbach retornou a campo neste sábado (9) pela 25ª rodada da Bundesliga, na Opel Arena, diante do Mainz 05, depois de uma derrota humilhante para o Bayern de Munique, dentro de sua própria casa – onde os resultados recentes vêm sendo terríveis. Com muita respiração e pouca inspiração, o Borussia alcançou um importante resultado ao superar os zerofivers por 1 a 0, com tento anotado por Nico Elvedi.

Na próxima rodada o Gladbach recebe o Freiburg na abertura da 26ª rodada no Borussia-Park, em busca de redenção diante de sua torcida depois dos péssimos resultados recentes – onze gols sofridos nas últimas três partidas.

O início de jogo, contrapondo o habitual do Gladbach, que seria sofrer nesse período, inclusive com alto índice de gols, foi diferente, dessa vez com os Potros tomando as rédeas do confronto, porém apenas nos primeiros instantes do cortejo. Logo no primeiro minuto, Lars Stindl teve duas excelentes oportunidades para marcar e acabou parando no goleiro do Mainz, que ainda faria uma terceira defesa – em finalização de Zakaria, para evitar a abertura do placar.

O repertório dos Foals, no entanto, parou por aí. Com o contra-ataque totalmente a sua disposição, os comandados de Dieter Hecking seguiam cometendo erros na ligação da jogada e no passe final, desperdiçando possíveis ataques de perigo. Por outro lado, como donos da casa, os zerofivers cresceram, e apesar da falta de qualidade técnica evidente, tentavam incomodar através dos arremates de fora da área, todos sem sucesso.

O panorama da etapa complementar não mudou tanto e o confronto continuou com um futebol totalmente sofrível de ambas as partes. Por sorte, o Borussia achou um bom após jogada de escanteio, completado por Nico Elvedi após tentativa de Strobl. Longe de uma partida brilhante, o Borussia ao menos conseguiu seu objetivo depois de uma sequência tenebrosa, que era conquistar os três pontos diante do Mainz.

Sommer (6), Johnson (6), Elvedi (7,5), Jantschke (7), Wendt (5,5); Strobl (7), Zakaria (6,5), Hofmann (6); Hazard (5), Pléa (5), Stindl (5)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: