Apesar de boa atuação, Borussia Mönchengladbach fica apenas no empate com Werder Bremen pela Bundesliga

neuhaus
Foto: Divulgação/DPA

Depois de decidir não permanecer com Dieter Hecking para a próxima temporada, o Borussia Mönchengladbach entrou em campo neste domingo (7) diante do Werder Bremen, no Borussia-Park. Insatisfeito com a pífia atuação contra o Fortuna, o comandante Hecking alterou o sistema tático – e o desempenho melhorou consideravelmente, entretanto o Gladbach saiu frustrado com o 1 a 1 no placar, gols de Neuhaus e Klaassen.

Com mais energia e pilhado em campo, o Borussia entrou em campo no 3-5-2, com Dieter Hecking tendo sacado ambos os laterais – Johnson e Wendt, além de Hofmann e Stindl. O início de partida foi muito convincente por parte dos Foals, criando inúmeras chances de perigo, no entanto, sem conseguir acertar o alvo. Patrick Herrmann, uma das novidades da escalação, foi peça altamente ativa na primeira etapa, responsável pelas chances mais perigosas da equipe, inclusive acertando a trave em uma delas.

Outro destaque positivo, Denis Zakaria foi responsável por boas oportunidades criadas a partir do meio-campo, partindo em progressão, assistindo Pléa, por exemplo, mas o francês, na tentativa da finalização em curva, arrematou a poucos metros da meta de Pavlenka. O Werder, apesar de toda inoperância na primeira metade, ainda assim conseguiu ameaçar uma vez, exigindo excelente intervenção de Yann Sommer.

Já na etapa complementar, o Gladbach seguiu com o domínio da posse de bola e finalmente conseguiu abrir o placar ao aproveitar erro de Max Kruse, que escorregou e cedeu contra-ataque letal para os FoalsNeuhaus aproveitou passe de Elvedi, fintou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Depois de abrir o marcador, o Gladbach recuou, dando espaços para o Werder, que chegou com perigo em diversas oportunidades, exigindo excelentes intervenções de Yann Sommer.

Com o contra-ataque a disposição, o Borussia seguiu pecando na conclusão, principalmente com Florian Neuhaus, que desperdiçou duas chances inacreditáveis. O castigo não demoraria a chegar, e o Bremen buscou o empate através de Klaassen, já nos minutos finais da partida, frustrando um lotado e pulsante Borussia-Park.

Sommer (8), Strobl (7), Ginter (7,5), Elvedi (7); Kramer (7,5), Zakaria (7,5), Neuhaus (8); Hazard (6,5), Herrmann (7), Raffael (6), Pléa (6)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s