Borussia Mönchengladbach cumpre obrigação, supera Hannover 96 e volta a vencer pela Bundesliga

w1900_h1068_x1685_y976_DPA_bfunk_dpa_5F9D1A00BE91CCA7-161d8e28f9178156
Foto: Divulgação/Dpa/Peter Steffen

Depois de uma boa exibição, mas resultado frustrante diante do Werder Bremen, o Borussia Mönchengladbach voltou a campo neste sábado (13) em jogo válido pela 29ª rodada da Bundesliga, na HDI Arena, diante do Hannover 96 – em disputa feroz contra o rebaixamento, e sem muitas dificuldades, venceu por 1 a 0, tento do brasileiro Raffael.

O resultado manteve o Gladbach na 5ª colocação, agora com 51 pontos. Na próxima rodada, no Borussia-Park, os comandados de Dieter Hecking têm confronto direto com o RB Leipzig, que vem em excelente forma recente.

Dieter Hecking resolveu manter o esquema tático utilizado diante dos Papagaios, na rodada passada, e foi a campo com praticamente a mesma equipe, exceção ao retorno de Lars Stindl na equipe titular, na vaga de Raffael. No entanto, o capitão levou a pior em uma dividida logo no minuto inicial da partida, tendo de ser substituído pelo atacante brasileiro.

Devido a fragilidade do adversário, era esperado um domínio dos Foals, o que de fato aconteceu durante toda etapa inicial, mas sem sucesso no quesito finalização. A equipe se portou bem e criou diversas oportunidades, principalmente através do belga Thorgan Hazard, negado pelo goleiro Esser em duas boas oportunidades. Florian Neuhaus, ‘vilão’ do empate diante do Werder, voltou a desperdiçar uma chance incrível de abrir o placar no início da partida. Os DieFohlen até que tentaram, mas sem sucesso na tomada de decisão, terminaram a etapa inicial com placar inalterado.

Já na etapa complementar, o Gladbach seguiu com o domínio e quase que absoluto controle da partida e na incessante busca pelo gol, até que o brasileiro Raffael recebeu na entrada da área, contou com uma dose de sorte e mandou por cima do goleiro, anotando um belíssimo gol – o brasileiro precisa de apenas dois gols para se tornar o 10º maior artilheiro da história do clube. O Hannover, por sua vez, começou a ameaçar depois de ter saído atrás no placar, e exigiu uma excelente intervenção de Yann Sommer, que evitou o empate aos 69’.

Por fim, o Gladbach passou a apenas controlar a partida e não teve quaisquer problemas para assegurar um importantíssimo triunfo fora de casa.

Sommer (7,5), Ginter (6,5), Strobl (7), Elvedi (7,5); Herrmann (6,5), Kramer (7,5), Zakaria (8), Neuhaus (7), Hazard (7,5); Pléa (7), Raffael (7,5).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: