Drmic volta a ser decisivo, Gladbach goleia Nuremberg e garante retorno às competições europeias

Foto: Divulgação/Borussia

Borussia Mönchengladbach, que precisava retomar os eixos, reencontrou o caminho das vitórias ao aplicar uma goleada de 4 a 0 diante do Nuremberg, fora de casa, em jogo válido pela 33ª rodada da Bundesliga, disputada neste sábado (11). Denis Zakaria, Josip Drmic, Thorgan Hazard e Mühl contra anotaram os tentos dos Potros.

O resultado foi suficiente para colocar o Borussia momentaneamente na 4ª colocação, com 55 pontos, superando o Leverkusen no saldo de gols – o Frankfurt ainda joga na rodada e pode ultrapassar. Apesar disso, os Potros terminarão, na pior das hipóteses, em 7º lugar, assegurando assim, uma vaga ao menos na Uefa Europa League. Na próxima rodada, o Borussia recebe o Dortmund no Borussia-Park.

O ímpeto gerado pelas entradas do trio Beyer, Traoré e Drmic foram suficientes para que todos entrassem na partida diante do Nuremberg como titulares. O resultado das mudanças, a princípio, não havia surtido efeito algum, tendo em vista a burocrática primeira etapa de ambas as partes – um lance isolado de Zakaria constituiu a única ameaça real durante todo primeiro tempo.

Já na etapa complementar, praticamente com a corda no pescoço para o rebaixamento, devido aos demais resultados da rodada, imaginava-se que o Nuremberg iria para o desespero, para tentar qualquer tipo de milagre. Até não foi o que aconteceu, mas provavelmente deve ter impactado na força mental dos atletas. Depois de grande jogada de Beyer pela direita, o lateral tocou para Hofmann servir Drmic com precisão, e o centroavante suíço mandou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

Sendo dito isso, o Borussia prosseguiu no ataque e logo conseguiu dobrar sua vantagem, através de um gol contra, anotado por Mühl. Já fadados ao rebaixamento, a equipe da casa pareceu entregue, enquanto os Foals, em busca de competições europeias na próxima temporada, prosseguiram com o ímpeto ofensivo, e apenas dois minutos depois, anotaram mais um tento, dessa vez com Thorgan Hazard, que não marcava desde o 1º turno, exatamente contra o Der Club.

Para fechar o caixão, Denis Zakaria ainda marcou o 4º gol dos DieFohlen através de uma bela finalização de fora da área, dando números finais a partida e a uma importantíssima vitória.

Sommer (7), Beyer (7,5), Ginter (7), Elvedi (7), Wendt (6,5); Kramer (6,5), Zakaria (8), Neuhaus (6)/Hofmann (7); Hazard (7), Traoré (7,5), Drmic (7).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: