Marco Rose define objetivos no Borussia: “Devemos ser definidos pelo estilo de jogo, não pela posição na tabela”

Foto: Divulgação/Borussia

Novo comandante do Borussia Mönchengladbach, o técnico Marco Rose concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta quarta-feira (29), abordando temas importantes:

…razões por escolher o Borussia: “Gladbach é um grande clube que eu admiro, não apenas o time, mas os torcedores também. Para mim, o Borussia é um dos maiores clubes da Alemanha, se você olhar a história e o poder da torcida. O clube tem um grande potencial, algo que vimos na temporada com o excelente 5º lugar. Assinei um contrato de três anos aqui para trabalhar algumas coisas e fazer com que o clube seja bem-sucedido e sustentável. Isso não acontece em uma noite, leva tempo”

…o estilo de jogo: “Nosso estilo de jogo, que é o mesmo dentro de todo staff, é baseado em emoção, ação e desejo. Isso significa que precisamos ser bem ativos quando não tivermos a posse de bola, e correr muito. Isso não foi visto nos últimos anos aqui no Borussia – também queremos recuperar a bola no campo de ataque e reduzir a distância para o gol quando recuperarmos a posse. O mais importante é que possamos assegurar que o time rapidamente esteja convencido em atuar nesse estilo de futebol. Isso tem que ser trabalhado no dia a dia, em cada sessão de treinamento. Queremos trazer energia e confiança – essa é a base do estilo de futebol que desejamos praticar”

…seus objetivos com o Borussia: “Estou ciente das exigências neste grande clube – as expectativas são altas. Sabemos de onde o Borussia surgiu, quem são e quais oportunidades tiveram. Queremos nos desenvolver e no final, ter uma grande participação na Bundesliga. Claro que estou consciente de que precisamos conquistar resultados, no entanto, devemos nos definir pelo nosso estilo de jogo e não pela classificação na tabela – isso é muito decisivo para mim. Os torcedores devem se identificar com nosso estilo de jogo, mesmo que sejamos derrotados, eles devem ir para casa com uma boa sensação, porque eles sabem que estamos indo em uma boa direção”

…possíveis mudanças no elenco: “Borussia acabou de finalizar a temporada em 5º. Então não é sobre fazer tudo melhor, mas sim mudar o estilo de futebol que praticamos – as coisas que fizemos bem, claramente gostaríamos de tentar e fazer novamente. O time tem um elevado nível de potencial. Estou certo de que podemos trazer o estilo de jogo que queremos para o campo com o atual elenco. É claro que vamos dar uma olhada no elenco e tentar construir uma dinâmica, no entanto”

…importância de uma mentalidade coletiva: “Em um tempo em que as exigências estão cada vez maiores, é imperativo que eu possa confiar no meu time. Sempre vou tentar chegar a uma conversa no olho com qualquer um que esteja conversando. Não existe “você cometeu um erro” ou “eu cometi um erro”. Vamos para tudo como um time, se fizermos algo errado, aprendemos e faremos melhor na próxima oportunidade”

…contato com o time: “Eu já estive em contato com alguns jogadores. Telefonei para Yann Sommer e também vou fazer uma ligação para outro jogador experiente, Kramer. Encontrei o Raffael no vestiário hoje (o brasileiro provavelmente ainda realiza fisioterapia para se recuperar de um problema na panturrilha, mesmo de férias). Vou conhecer o resto do time quando os treinamentos iniciarem, no dia 30 de junho”

…influência de Jürgen Klopp sobre ele: “Se você passa vários anos trabalhando junto com alguém e tem um bom período, isso obviamente deixa uma impressão em você. A maneira que Kloppo interage com as pessoas é algo que definitivamente chama atenção. Sobre mim, encontrei meu próprio caminho e sou um cara normal, pés no chão, mas também ambicioso. Esse é um dos motivos pelo qual me encaixo aqui, porque tenho a sensação de que o Borussia é um clube com os pés no chão, mas também ambicioso”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: