Player profile: prata da casa, jovem Jordan Beyer impressionou em sua temporada de estreia na Bundesliga e pode moldar o futuro do Borussia Mönchengladbach

Foto: Divulgação/Bild

Bem avaliado pelo clube, o jovem lateral e zagueiro Jordan Louis Beyer impressionou em sua primeira temporada atuando profissionalmente. Beyer chegou ao clube em julho de 2015, proveniente dos times infantis do Fortuna Düsseldorf e desde então, atuou pelas equipes sub-17 e sub-19.

Sem ao menos ter jogado pela equipe B/sub-23 dos Foals, o jovem foi promovido ao time principal, passando a frente de jogadores que já haviam sido relacionados e/ou atuado pelo time principal, como os laterais Justin Hoffmanns e Mandela Egbo – esse último contratado junto ao Crystal Palace também em 2015, mas que atuou somente em uma oportunidade pela equipe principal. Contrariando o “caminho natural”, Beyer logo chegou ao time profissional do Gladbach, na atual temporada.

A presença de Beyer na equipe profissional é quase que um ‘alívio’ para o Gladbach, que desde a dupla Marvin Schulz (esse pouco utilizado, devido algumas lesões) e Mahmoud Dahoud, não lançava alguma prata da casa que empolgasse a torcida. Alguns tiveram aparições rápidas na temporada passada, graças ao surto de lesão, mas nenhum deles permaneceu na equipe principal (Mayer, Hoffmanns e Benger).

Devido a ausência do recém-contratado Michael Lang, por lesão, assim como do polivalente Tony Jantschke, o jovem recebeu uma chance de ouro e logo agarrou: foi titular diante do Bayer Leverkusen, concorrente direto, na abertura da Bundesliga e teve uma exibição extremamente sólida. Antes disso, o lateral havia sido titular contra o Hastedt, pela Copa da Alemanha, mas não é uma equipe válida para efeitos de comparação, uma vez que disputa a 5ª divisão e foi amassado por 11 a 1 pelos Potros.

Depois da boa estreia, para azar de Beyer, os concorrentes diretos voltaram de lesão, mas o jovem seguiu com boas atuações sempre que chamado, como no duelo diante do Hoffenheim, dessa vez atuando na faixa central da zaga, ao lado de Nico Elvedi, devido a ausência de Ginter. Em uma partida marcada essencialmente pela parte defensiva do Gladbach, Beyer teve grande destaque.

Durante toda a temporada de estreia, o lateral atuou em nove oportunidades, sendo oito delas como titular, assegurando uma boa média, de 7.12, de acordo com o site SofaScore. Bem postado, Jordan teve um bom índice de precisão nos passes (88%), além de 1.2 interceptações por jogo, 2 desarmes por partida, 3 cortes por partida e a excelente marca de 0.8 dribles sofridos por cotejo.

O desenvolvimento de Jordan Beyer é marcante. Ele nunca aparenta estar nervoso e não fica desconfortável em situações difíceis. Jordan continuará melhorando e o Borussia pode ficar muito feliz em tê-lo“, afirmou o ex-técnico do Gladbach, Dieter Hecking, pouco antes de seu último jogo pelo clube. Impressionado com o rápido desenvolvimento de Beyer, o Borussia logo assinou um longo contrato profissional com o jovem, válido até junho de 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: