Player profile: Denis Zakaria, o meio-campista implacável do Borussia Mönchengladbach

Foto: Divulgação/Footyfeed

Escolhido para suprir a saída de Mahmoud Dahoud, o também jovem Denis Zakaria teve rápida adaptação no Borussia Mönchengladbach e foi um dos destaques dos Foals na temporada 17-18 – quando chegou ao clube por €12 milhões, contratado junto ao Young Boys.

Extremamente intenso, o meio-campista, que atua preferencialmente na defesa, é um marcador implacável, mas graças a sua altura (1,91 m), aliado a força física e velocidade, também tem boa chegada a frente, algo visto ao longo dos 65 jogos já realizados com a camisa do Borussia. Nesse período, Denis contribuiu com seis gols e quatro assistências, e apesar da boa percepção para chegar à frente, ainda precisa trabalhar a finalização – na atual temporada, por exemplo, o suíço anotou quatro gols, e em contrapartida, desperdiçou sete grandes chances. Por outro lado, o jogador também precisa evoluir em aspecto defensivo: a advertência da arbitragem – foram 19 cartões amarelos recebidos em 65 partidas.

No que tange os principais aspectos de um meio-campista, o volante conta com 83% de eficiência nos passes por jogo, 0.8 interceptações por jogo e 3.4 duelos ganhos por partida. Na atual campanha, ao contrário da passada, Zakaria assumiu a titularidade absoluta apenas no 2º turno da competição, uma vez que a equipe titular já estava estabelecida na primeira metade do campeonato, com a trinca do meio formada por Strobl, Neuhaus e Hofmann.

Apesar de se tratar apenas de rumores, o meio-campista suíço expressou desejo de continuar no clube: “Estou em Gladbach e quero continuar. Claro, no futebol você nunca sabe o que pode acontecer, mas me sinto confortável no Borussia. Estou ansioso para a nova temporada e pelo novo treinador”, afirmou Zakaria, que deverá ser parte importante do esquema tático de Marco Rose, novo treinador dos Potros. A expectativa é de participação fundamental do suíço no meio-campo, uma vez que Rose adotará um plano de jogo baseado na pressão alta e participação em ambos os lados do campo, algo que o suíço faz bem, defendendo e aparecendo na frente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: