Tudo sobre Mainz x Borussia Mönchengladbach, pela 2ª rodada da Bundesliga

Foto: Divulgação/Borussia

Depois de uma estreia decepcionante diante do Schalke 04, diante de sua torcida, o Borussia Mönchengladbach agora tem a difícil missão de encarar o Mainz 05, fora de casa, nesse sábado (24), às 10h30 (horário de Brasília), pela 2ª rodada da Bundesliga.

Em entrevista coletiva, o técnico Marco Rose falou sobre alguns tópicos importantes em relação ao confronto: “Vamos enfrentar um time forte tanto com e sem a bola – será um confronto difícil diante de um adversário muito agressivo. Eles vão lutar em cada canto do campo para conquistar os pontos no primeiro jogo como mandantes. O confronto não é sobre Sandro Schwarz ou Marco Rose – ambos temos tarefas importantes para completar com nossos respectivos clubes e, no final, você sempre é julgado pelos resultados que entrega”, analisou o comandante.

Rose não poderá contar com cinco jogadores, ainda lesionados: Julio Villalba, Lars Stindl, Torben Müsel, Tobias Strobl e Jonas Hofmann, mas existem boas perspectivas em relação aos retornos de Jantschke e Kramer, além da possível participação de Ramy Bensebaini, novo reforço dos Foals: “Temos que tomar uma decisão final se Bensebaini será ou não uma opção nesse final de semana. Ele precisa de mais um pouco de tempo, mas não há nada certo que possa acontecer entre hoje e amanhã”, ponderou o comandante.

O possível retorno de Christoph Kramer pode impactar em uma mudança no meio-campo dos Die Fohlen para o confronto: “Fiquei muito satisfeito com a atuação de Denis Zakaria como meio-campista defensivo diante do Schalke. Em termos de escalação titular, ainda precisamos tomar uma decisão concreta”, afirmou Rose.

Atento as categorias de base do clube – o treinador teve destaque atuando nas camadas inferiores ao profissional – Rose também falou sobre o triunfo da equipe sub-19 diante do Borussia Dortmund pela Bundesliga da categoria: “Trabalhei por muitos anos com as categorias de base – e é por isso que líder do desenvolvimento de jovens é tão importante para mim. Os garotos realmente “machucaram” o Dortmund por 30 minutos, com sua pressão agressiva. Em especial, gostei muito de que as ideias que trouxemos ao clube já estão sendo implementadas nas equipes de base, dessa forma podemos caminhar em união”, analisou o alemão.

Curiosidades:

  • Esse será o 27º encontro entre as equipes e o Borussia leva vantagem com 11 vitórias, contra sete do Mainz e oito empates
  • Gladbach está invicto diante do Mainz nas últimas seis partidas diante do Mainz nas últimas seis partidas (4V,2E). A última derrota ocorreu em janeiro de 2016 (0-1)
  • O revés por 1 a 0 também significa a única derrota nos últimos oito jogos do confronto para o Gladbach (4V, 3E no período).
  • Mainz não marcou nos últimos três confrontos diante do Borussia (0-0, 0-4 e 0-1).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: