Gladbach luta, busca virada diante do Mainz e alcança primeiro triunfo na Bundesliga

Foto: Divulgação/Borussia

Borussia Mönchenglabach entrou em campo neste sábado (24) e conquistou seu primeiro triunfo na Bundesliga, diante do Mainz 05, na OPEL Arena, em jogo válido pela 2ª rodada da competição. Quaison abriu o placar para os zerofivers, mas Stefan Lainer, Pléa e Embolo viraram o jogo para os Foals.

O técnico Marco Rose realizou apenas uma alteração na equipe titular, promovendo a entrada do polivalente Fabian Johnson na vaga de Breel Embolo, no meio-campo. A modificação teve efeito positivo, não pela presença do norte-americano, mas pela retirada do suíço da equipe titular, pois Breel atuou fora de posição diante do Schalke. Apesar de não produzir nenhuma chance real de gol, o Borussia tinha o domínio por completo das ações da partida até sofrer um gol em lance de bola parada, aproveitado por Quaison, com um leve desvio, tirando Yann Sommer de ação.

Os Die Fohlen buscaram o empate alguns minutos depois, através de Stefan Lainer, aproveitando rebatida na grande área e fuzilando para o fundo das redes, igualando o marcador. Depois disso, o nível da partida decaiu muito e ficou na briga física – muito pouco para se reportar, exceção a excelente defesa de Yann Sommer, antes do intervalo, evitando o segundo gol dos mandantes. Nico Elvedi, com algum problema (ainda não dito), deu lugar a Tony Jantschke.

Já na etapa complementar, a partida continuou na disputa física e parecia destinado a um empate, mas em cobrança de falta ensaiada, László Bénes rolou para Pléa, que bateu rasteiro e contou com colaboração do arqueiro Müller para virar o jogo para os Potros. Em choque, o Mainz partiu com tudo para o ataque e deixou brechas na defesa, e logo em seguida, o Borussia anotou o terceiro tento, com Breel Embolo, recebendo assistência de Pléa, em contra-ataque letal.

Na próxima rodada, o Borussia Mönchengladbach recebe o RB Leipzig, no Borussia-Park, às 15h30, em jogo que abre a 3ª rodada da Bundesliga, na sexta-feira (30).

Sommer (7,5), Lainer (7,5), Ginter (6), Elvedi (6,5)/Jantschke (6,5), Wendt (6,5); Zakaria (6,5), Bénes (7,5), Johnson (6)/Kramer (s/nota), Neuhaus (6); Pléa (7,5), Thuram (6)/Embolo (7).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: